Perfil: Diogo Ribeiro, o ‘fenómeno’ que quer sempre mais e fez o que nunca tinha sido feito - Nat

Em Fukuoka, no Japão, o jovem de apenas 18 anos ‘rompeu’ a barreira que faltava a Portugal, chegar a um pódio em Mundiais de natação. Perfil: Diogo Ribeiro, o ‘fenómeno’ que quer sempre mais e fez o que nunca tinha sido feito Diogo Ribeiro AFP

O nadador português Diogo Ribeiro é há anos o principal jovem ‘fenómeno’ do desporto nacional e hoje conseguiu, com a medalha de prata nos 50 mariposa no campeonato do Mundo, o que ninguém tinha ainda atingido na modalidade.

Em Fukuoka, no Japão, o jovem de apenas 18 anos ‘rompeu’ a barreira que faltava a Portugal, chegar a um pódio em Mundiais de natação, ao se sagrar vice-campeão do Mundo de 50 mariposa, comprovando o vaticínio de ‘fenómeno’ que há anos ostenta, somando recordes nacionais, um máximo mundial júnior e inúmeros feitos pelo caminho, de três títulos mundiais júnior a um bronze na estreia em Europeus e, hoje, uma prata na sua estreia em Mundiais sénior.

Natural de Coimbra, o jovem nadador tem sido acompanhado pelo treinador brasileiro Alberto Silva, que tem alavancado os resultados na natação pura portuguesa, e desde então tem quebrado todas as barreiras.

O que você está lendo é [Perfil: Diogo Ribeiro, o ‘fenómeno’ que quer sempre mais e fez o que nunca tinha sido feito - Nat].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...