Balanço I Liga: Leão de duas caras caiu do poleiro e perdeu a luta pela Champions - I Liga
Os ‘leões’ acabam o campeonato com 75 pontos, menos 11 do que em 2023/22, em que ficaram no segundo lugar, e 2023/21, época que marcou o regresso ao título nacional. O desalento dos jogadores do Sporting @MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA O Sporting apresentou na edição 2022/23 da I Liga um futebol de ‘duas faces’, oscilando entre exibições de bom nível e medíocres, razão que ajuda a explicar que apenas tenha alcançado o quarto lugar, falhando claramente os objetivos.
Foi uma época difícil para os ‘leões’, a mais complicada na ‘era’ do técnico Rúben Amorim, com a equipa de Alvalade a viver um início desastroso de campeonato, com uma vitória, um empate e duas derrotas logo nas primeiras quatro jornadas, situação deixou ‘marcas’ para o resto da prova.
Cedo fora das contas do título, o Sporting apontou as ‘baterias’ para a Liga dos Campeões, mas também deixou fugir os ‘milhões’ dessa prova, apesar de ter melhorado bastante durante a segunda volta da I Liga.
Os ‘leões’ acabam o campeonato com 75 pontos, menos 11 do que em 2023/22, em que ficaram no segundo lugar, e 2023/21, época que marcou o regresso ao título nacional.