Otávio repete distinção e é o Melhor Jogador da I Liga para o GoalPoint. M&eacut

O internacional português do FC Porto repete a distinção da temporada 2023/22 e é o primeiro jogador a revalidar o galardão de forma consecutiva. Otávio repete distinção e é o Melhor Jogador da I Liga para o GoalPoint. Médio com números impressionantes Alejandro Grimaldo e Otávio discutem um lance junto à linha. JOSE SENA GOULAO/LUSA

Otávio foi eleito pelo GoalPoint como Jogador do Ano na I Liga 2022/23. O internacional português do FC Porto repete a distinção da temporada 2023/22 e é o primeiro jogador a revalidar o galardão de forma consecutiva. Jonas e Pizzi já tinham ganho esta distinção por duas vezes mas em épocas intervaladas.

O médio de 28 anos já tinha sido eleito pelo site de estatísticas como o Melhor Jogador da 1.ª volta da I Liga.

Esta época, Otávio fez 2246 minutos na I Liga, com o melhor rating da prova - 6.96 - entre jogadores com mais de 2040 minutos no campeonato (mais de dois terços), o critério que delimita o conjunto de jogadores habilitados a vencer o prémio de Jogador do Ano GoalPoint.

O jogador do FC Porto fez cinco golos e sete assistências na I Liga, o que corresponde a 22% de participação direta em tentos apontados pelo FC Porto consigo em campo. A contribuição ofensiva (ou seja, no cômputo geral de remates mais passes para finalização) chega mesmo aos 25% de todo o registo dos dragões, detalha o GoalPoint.

Números de Otávio na I Liga 2022/23Números de Otávio na I Liga 2022/23créditos: GoalPoint" data-title="Números de Otávio na I Liga 2022/23 - Otávio repete distinção e é o Melhor Jogador da I Liga para o GoalPoint. Médio com números impressionantes"> Números de Otávio na I Liga 2022/23 Números de Otávio na I Liga 2022/23 créditos: GoalPoint

Além disso, Otávio terminou a época como o médio-ofensivo com mais ações com bola por 90 minutos. Foram 83,5, sendo o segundo entre todos os médios e o sexto no global de todas as posições.

O jogador de 28 destacou-se ainda na hora de romper linhas através do passe, algo que o coloca entre os melhores a nível europeu. Só Lionel Messi, com 55, fez mais passes de ruptura nas seis principais Ligas europeias – Top 5 mais I Liga – do que Otávio. O médio portista fez 50, mais 15 que o terceiro nesta variável a nível europeu, o português Bruno Fernandes, e mais 29 que o segundo na Liga portuguesa, o argentino do Arouca, Alan Ruiz (21). São dois passes de ruptura por cada 90 minutos, sendo que Ruiz terminou com média de 0,8.

O que você está lendo é [Otávio repete distinção e é o Melhor Jogador da I Liga para o GoalPoint. M&eacut].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...