Conceição quer ganhar a Taça mas ainda não esqueceu o campeonato: "Houve co

Sérgio Conceição e Pepe fizeram uma primeira antevisão da final da Taça de Portugal, diante do SC Braga. Conceição quer ganhar a Taça mas ainda não esqueceu o campeonato: Sérgio Conceição e Pepe MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA

O detentor do troféu FC Porto necessita de jogar conforme os seus padrões para vencer o Sporting de Braga na final da Taça de Portugal, no domingo, acautelaram hoje o treinador Sérgio Conceição e o futebolista e capitão Pepe.

“Temos de ser fiéis àquilo que somos como equipa e ser coesos defensivamente, sempre a perceber que é necessário agressividade e muita intensidade. Quando tivermos bola, é importante sabermos o que explorar no adversário e perceber que temos individualidades que, dentro de um coletivo com dinâmica forte, podem fazer a diferença. Se nós criarmos tanto como temos criado esta época, temos de ser mais eficazes na hora de meter a bola na baliza”, assinalou Sérgio Conceição, citado pelo sítio oficial dos ‘dragões’ na Internet.

O detentor do troféu FC Porto, que soma 18 conquistas, e o Sporting de Braga, com três, medem forças no domingo, às 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras, na decisão da 83.ª edição da Taça de Portugal, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.

“Espero uma final entre duas grandes equipas, espero dificuldades e espero que, no fim, possa estar mais feliz do que o adversário. O nosso trajeto esta temporada na Taça de Portugal tem sido à imagem dos outros anos. Temos sido uma equipa que tem chegado longe em todas as competições, sobretudo a nível nacional, e este é um desafio que nos pode valer mais um título. Vamos trabalhar e lutar, percebendo que, do outro lado, estará uma equipa com qualidade e que fez uma época fantástica”, analisou Sérgio Conceição.