Santiago Buitrago vence Etapa 19 do Giro, João Almeida perde alguns segundos para Thomas e Roglic - Ciclismo

Correu-se esta sexta-feira aquela que muitos consideravam ser a 'etapa rainha' do Giro 2023. Buitrago fugiu para a vitória, enquanto entre os três da frente da Geral João Almeida cedeu mais alguns segundos para os dois principais rivais. Santiago Buitrago vence Etapa 19 do Giro, João Almeida perde alguns segundos para Thomas e Roglic João Almeida em ação no Giro

O ciclista britânico Geraint Thomas (INEOS) segurou hoje a liderança da Volta a Itália na 19.ª e antepenúltima etapa, em que o português João Almeida (UAE Emirates) perdeu tempo, mas manteve o terceiro posto da geral.

A tirada, de 183 quilómetros e entre Longarone e Tre Cime di Lavaredo, foi ganha pelo colombiano Santiago Buitrago (Bahrain-Victorious), com 51 segundos de vantagem para o canadiano Derek Gee (Israel-Premier Tech), segundo, e 1.46 minutos para o dinamarquês Magnus Cort (EF Education-Easy Post), terceiro.

O esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) chegou em quarto, com o mesmo tempo de Cort, e ganhou três segundos a Thomas, mas segue a 26 segundos do líder, em segundo lugar, com João Almeida, líder da juventude, a entrar no sexto posto da tirada, a 2.09 minutos, ficando a 59 segundos de Thomas.

No sábado, o terceiro contrarrelógio desta 106.ª edição é em formato ‘cronoescalada’, saindo de Tarvisio para 18,6 quilómetros até à meta em Monte Lussari, determinantes para a vitória final antes da ‘procissão’ até Roma, no domingo.

*Artigo atualizado

O que você está lendo é [Santiago Buitrago vence Etapa 19 do Giro, João Almeida perde alguns segundos para Thomas e Roglic - Ciclismo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...