Rúben Amorim colocou o lugar à disposição: "Numa época de objeti
Já com o 4.º lugar definido na tabela classificativa da I Liga, o Sporting despede-se da temporada 2022/23 com uma visita ao terreno do Vizela. Rúben Amorim, treinador dos leões, fez esta quinta-feira a antevisão ao encontro numa conferência de imprensa em que fez um balanço da época e em que abordou ainda outras questões da atualidade leonina, entre elas a sua continuidade no clube e as mexidas no plantel para 2023/24.
💥️O que espera do encontro com o Vizela: "O campeonato não acabou, ainda temos este encontro, apesar da classificação já estar fechada. Temos de vencer e prosseguir o nosso caminho de jogos sem perder. Não vencemos o último encontro, jogo que na minha opinião devíamos ter ganho. Ainda temos coisas a melhorar. O Vizela joga de uma forma parecida ao Benfica e ataca também em 4-4-2, com o Samu a juntar-se ao avançado. Poderá alterar para uma linha de cinco como fez em Alvalade."
💥️Essugo e Franco Israel titulares: "Amanhã, o Dário vai ser titular, também queremos introduzir novas nuances. O Franco deu uma grande resposta e irá voltar a ser titular. Ele dá total confiança ao treinador. Agora, na nova época os dois vão começar do zero, sabendo que o Franco avançou no seu processo de evolução dentro do clube. Vai jogar o Franco, o Esgaio, Inácio, Seba, Reis, Nuno Santos, Dário, Morita, Pote, Paulinho e Trincão.
💥️Quem merece ser campeão? "É quem for campeão. Quem não mereceu foi o Sporting. O Benfica, o FC Porto e o Sporting de Braga fizeram por isso. O Sporting não mereceu, certamente".
💥️Quem merece ser campeão? "É quem for campeão. Quem não mereceu foi o Sporting. O Benfica, o FC Porto e o Sporting de Braga fizeram por isso. O Sporting não mereceu, certamente".
💥️Futuro no clube: "Numa época de objetivos falhados é normal que se ponha tudo em causa, mas acredito que vamos voltar ao nosso normal. E o nosso normal é ganhar muito mais jogos do que perder e portanto eu diria que estou muito confiante que vamos voltar ao nosso normal. Eu já tinha comunicado ao presidente e ao Hugo Viana que punha o lugar à disposição por ter falhado os objetivos...a única forma de o treinador do Sporting sair é se ele não estiver a fazer as coisas bem..."
💥️Proposta do PSG por Ugarte: "Não posso comentar essa questão, até porque isso me ultrapassa. Agora, sabemos que é difícil manter jogadores como o Ugarte, que não tem um mas vários clubes atrás dele. O nosso objetivo passa por vender, sabendo que falhámos a Liga dos Campeões e isso torna tudo mais difícil. Eu sei o quero para a equipa e já transmiti isso à direção".
💥️Saídas no final da temporada: "Não está planeada nenhuma razia. Teremos de avaliar as propostas. Falhámos a Liga dos Campeões e isso afeta o planeamento. Importante é não cometermos os erros do passado e planearmos a época com a maior antecedência possível. Vou deixar isso para a direção. Um comentário meu pode envolver algo na negociação… Falhámos a Liga dos Campeões, mas mesmo nesses anos precisámos de vender. Ugarte é, claro, um dos jogadores mais cobiçados."
💥️O que falhou nesta temporada: "Falharam muitas coisas. O último defeso, o de verão, teve muito impacto na nossa equipa e demorámos algum tempo em reencontrar a nossa harmonia. Também nos faltou sorte. Fomos bastante inconscientes e houve vários factores que levaram a esta situação. Claro que tenho muitos arrependimentos. Acabam os jogos e, às vezes, já estou arrependido. Por exemplo, quando o Matheus Nunes saiu eu demorei muito tempo a centrar-me novamente no essencial e andei ali algumas semanas frustrado. Naquele momento, foi-me difícil lidar com aquilo".
💥️Ainda o encontro com o Benfica e o último golo das águias: "Não fui ver o lance. Disseram-me é que era falta, mas isso pode acontecer para os dois lados. O que me pareceu é que com duas ou três situações que não vou dizer aqui, podíamos ter tido mais bola. São coisas tão básicas... Baixámos um bocadinho na pressão, e disse isso, o Nuno Santos começou a baixar muito quando devíamos ter pressionado. O meu foco foi esse, não sei se o lance era falta ou não. Sofremos o segundo golo mesmo a acabar e esse foi o meu foco quando vi os lances do jogo".
O que você está lendo é [Rúben Amorim colocou o lugar à disposição: "Numa época de objeti].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments