Análise: João Almeida demonstra fibra de campeão na conquista do ‘mítico&a
João Almeida que já liderava a juventude, subiu a segundo, a 18 segundos do britânico da INEOS, que recuperou a camisola rosa, enquanto Roglic é terceiro, a 29. João Almeida atacou e isolou-se a meio da derradeira subida do dia. (Photo by Luca Bettini / AFP)
O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) demonstrou hoje, no ‘mítico’ Monte Bondone, que é candidato a vencer a Volta a Itália, ao triunfar na 16.ª etapa após uma demonstração de talento e inteligência.
Almeida, de 24 anos, impôs-se ao sprint a Geraint Thomas (INEOS) no final dos 203 quilómetros entre Sabbio Chiese e Monte Bondone, com os dois a cortarem a meta após 5:53.27 horas. O esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) foi o terceiro, a 25 segundos.
Nas contas da geral, o português, que já liderava a juventude, subiu a segundo, a 18 segundos do britânico da INEOS, que recuperou a camisola rosa, enquanto Roglic é terceiro, a 29.
💥️VEJA AS MELHORES IMAGENS DA ETAPA
O que você está lendo é [Análise: João Almeida demonstra fibra de campeão na conquista do ‘mítico&a].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments