Jornal finlandês publica atrocidades da guerra na Ucrânia através de mapa de Counter-Strike: Glob
O regulador russo dos média, Roskomnadzor, tem vindo a bloquear o acesso a diversos órgãos de imprensa estrangeira, mantendo uma censura sobre conteúdos que considera como meios de propagação de desinformação sobre a guerra na Ucrânia. A 💥️censura é feita em diversos canais, da televisão, rádio, internet, mas ao que tudo indica, os videojogos não são alvo de escrutínio pelo governo de Putin.
O jornal finlandês Helsingin Sanomat (que também está banido na Rússia), em parceria com a agência criativa Miltton, 💥️criou um mapa para Counter-Strike: Global Offensive, um dos videojogos competitivos mais populares dos eSports, com o objetivo de publicar conteúdos informativos sobre a guerra na Ucrânia. CS: GO é muito popular na Rússia, sendo jogado por cerca de 4 milhões de russos.
O mapa em questão chama-se de_voyna, e como avança a Fast Company, os 💥️jogadores têm acesso a informação jornalística verificada sobre o que o exército russo está a fazer na Ucrânia, as atrocidades de guerra contra o povo ucraniano e outras informações que seriam banidas pelo regulador da Rússia. Os jogadores podem interagir com fotografias e gravações de voz sobre a realidade dos campos de combate e o que o exército russo está a fazer na Ucrânia.
💥️Veja na galeria imagens do mapa de CS: GO de_voyna:
O que você está lendo é [Jornal finlandês publica atrocidades da guerra na Ucrânia através de mapa de Counter-Strike: Glob].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments