Análise Sporting 2-1 Famalicão: Ritmo de final de época deu para Esgaio marcar e para manter so
Eliminado da Taça de Portugal pelo Varzim logo na 3.ª eliminatória, derrotado pelo FC Porto na final da Taça da Liga, afastado da Liga Europa e no 4.º lugar da I Liga, matematicamente afastado da luta pelo título e distante do 3.º posto. É este o cenário da época do Sporting, prestes a chegar ao fim.
Resta aos leões a ténue esperança de ainda virem a chegar ao último lugar do pódio e assim garantirem uma vaga nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões 2023/24. Algo que parece cada vez mais improvável de vir a acontecer, face ao fulgor apresentado pelo SC Braga, atual 3.º classificado. Foi, pois, natural que o embate entre Sporting e Famalicão da noite de domingo, a contar para a 30.ª jornada da I Liga, tenha tido poucos motivos de interesse e o ritmo tenha sido já o de um típico encontro de final de temporada, onde já pouco está em jogo.
Apesar de frente a frente estarem duas equipas a atravessarem uma boa sequência de resultados (o Sporting somou o 10.º jogo seguido sem perder na I Liga e o Famalicão - que ainda sonha com o 6.º lugar e com a Europa, estando também nas meias-finais da taça - vinha de três vitórias seguidas no campeonato) a partida esteve longe de ser espetacular, com os lances de perigo a escassearem em ambas as partes.
Houve, ainda assim, exceções que deram algum ânimo num jogo aborrecido: a bonita jogada coletiva, concluída por Morita, que deu vantagem ao Sporting, o golo de Ricardo Esgaio na segunda parte (o seu primeiro de sempre pela equipa principal dos leões), o autogolo de Coates que relançou o jogo e a extraordinária defesa de António Adán que salvou o Sporting de (mais um) dissabor esta temporada. Os verdes e brancos somaram os três pontos, mas estiveram longe de fazer uma boa exibição.
Veja as melhores imagens do encontro
O que você está lendo é [Análise Sporting 2-1 Famalicão: Ritmo de final de época deu para Esgaio marcar e para manter so].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments