Análise: Penálti com penálti se paga, disse Mehdi Taremi - I Liga

Um jogo de futebol bem disputado na cidade do Porto. Taremi viu um cartão amarelo por simulação na grande área no primeiro tempo e, na segundo, foi com um penálti que conseguiu três valiosos pontos para os dragões. Análise: Penálti com penálti se paga, disse Mehdi Taremi Taremi celebra o golo. MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA

Filme do Jogo

O FC Porto venceu, no domingo, o Boavista por 1-0 em jogo da 30.ª jornada do campeonato português de futebol, disputado no Estádio do Dragão. Mehdi Taremi marcou, de penálti, o único golo no dérbi da cidade do Porto.

Os dragões estavam obrigados a vencer este encontro, depois das vitórias do líder Benfica e do SC Braga, e o golo do avançado iraniano faz com que os campeões nacionais regressem ao segundo lugar, ainda com quatro pontos de diferença para o clube da Luz, quando faltam apenas quatro jornadas para terminar a I Liga desta época.

A primeira parte foi um nó difícil de desenvencilhar, mas com um FC Porto mais acutilante do que o adversário, conseguindo alguns rasgos de maior criatividade na construção ofensiva.

Os azuis e brancos adiantaram-se pela terceira ronda consecutiva com um penálti, convertido aos 59 minutos pelo iraniano Taremi, segurando o quinto triunfo seguido na prova.

No segundo tempo deu-se lugar a um verdadeiro dérbi. Bons momentos de futebol e muita coragem dos dois lados.

Excelente atitude dos axadrezados nos minutos finais, mostrando claramente que queriam, pelo menos, um ponto. Petit pedia aos seus jogadores para subirem no relvado e procurarem o empate a todo o custo. Por vezes, nem em finais de grandes provas se vê esta coragem.

Momento-chave

Marcano foi expulso, mas a sua expulsão carregava uma estratégia. O central espanhol puxou a camisola de Mangas quando este seguia isolado para a baliza. Marcano saiu cabisbaixo, direto para os balneários, e apreensivo. Contudo, apesar de ficar de fora do próximo jogo em Arouca, viria a tomar a decisão certa, pois deste livre à entrada da área resultou apenas um pontapé de baliza.

Polémicas

Corria o minuto 43 quando Mehdi Taremi cai/foi derrubado na grande área do Boavista. O árbitro Rui Costa entendeu que se tratou de simulação e mostrou o cartão amarelo. O juiz da partida mostrou-se tão seguro da sua decisão que não foi visualizar as imagens no VAR.

Com o apito final veio uma invasão (controlada) por parte do staff boavisteiro, isto porque o árbitro não deixou a equipa marcar um pontapé de canto no tempo de compensação.

As melhores imagens

O que você está lendo é [Análise: Penálti com penálti se paga, disse Mehdi Taremi - I Liga].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...