MotoGP: Os horários e tudo o que precisa saber sobre o GP de Espanha - Motores
A MotoGP chega à quarta etapa da temporada 2023 neste fim de semana, com o GP da Espanha. Vai decorrer no circuito de Jerez de la Frontera, num regresso a território europeu depois de duas pelo continente americano (Argentina e Estados Unidos). Será o 999º GP da história da categoria. O milésimo está marcado para o meio de maio, em França.
O que esperar? Como vai o campeonato?
A ação vai voltar depois de um GP das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, recheado de acontecimentos, incluindo várias quedas. O campeão em título, Francesco Bagnaia, venceu a corrida sprint, mas foi depois um dos que caiu na corrida principal, a qual acabou com a primeira vitória de Alex Rins vez desde que se mudou para a Honda.
O pódio ficou completo com Luca Marini (Mooney VR46) e por Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha), vice-campeão em 2022, que teve neste GP das Américas o seu melhor desempenho da época até à data.
Nas contas do Mundial, Marco Bezzecchi segue na liderança, com 64 pontos, mais 11 do que Bagnaia. O vencedor da última etapa, Álex Rins, ascendeu ao terceiro posto, com 47. Maverick Viñales é quarto, com 45, e Johann Zarco quinto, com 44.
No GP de Espanha deste fim de semana teremos o regresso Enea Bastianini, ausente desde Portimão, mas Marc Márquez, igualmente de fora desde o GP de Portugal, ainda não vai estar em cena, devendo regressar apenas no GP de França, dentro de 15 dias, em Le Mans.
O que você está lendo é [MotoGP: Os horários e tudo o que precisa saber sobre o GP de Espanha - Motores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments