FC Barcelona encerra televisão do clube em 30 de junho para reduzir despesas - La Liga

Segundo a EFE, o encerramento da Barça TV irá permitir ao atual líder da La liga economizar anualmente cerca de 15 milhões de euros (ME). FC Barcelona encerra televisão do clube em 30 de junho para reduzir despesas Joan Laporta EPA/ALEJANDRO GARCIA

O FC Barcelona vai encerrar a televisão do clube em 30 de junho, depois de ter informado a TBSC Telefónica que não renovará o contrato de prestação de serviços, comunicou hoje o líder da Liga espanhola de futebol.

"O FC Barcelona avisou a fornecedora TBSC Telefonica, empresa que gere o canal de televisão do clube, que não renovará o contrato, que terminará em 30 de junho de 2023", pode ler-se no comunicado enviado pelo ‘Barça' à imprensa.

De acordo com a informação recolhida pela agência noticiosa EFE, junto de fontes da empresa que os catalães subcontrataram em 2015 para gerir a Barça TV, o contrato de prestação de serviços não será renovado devido a "razões económicas".

O FC Barcelona precisa de equilibrar as contas, o que implica reduzir as despesas operacionais na ordem dos 200 milhões de euros, pelo que, neste contexto de grave crise económica, o plano de cortes está a afetar todas as áreas da entidade, incluindo a sua televisão.

Esta medida afetará cerca de 120 profissionais, entre contratados e colaboradores, do canal que funcionava desde 1996, sendo que, durante esses 27 anos, a Barça TV foi gerida, em diferentes etapas, pela Telefónica, Mediapro e também pelo próprio clube.

O que você está lendo é [FC Barcelona encerra televisão do clube em 30 de junho para reduzir despesas - La Liga].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...