Antevisão: Benfica à procura da 10.ª vitória seguida na I Liga em Vila do Conde rumo a

O Benfica desloca-se ao terreno do Rio Ave para defrontar o 8.º posicionado da prova e tentar somar a 10.ª vitória consecutiva. Antevisão: Benfica à procura da 10.ª vitória seguida na I Liga em Vila do Conde rumo ao título Benfica-Rio Ave Lusa

O Benfica vai tentar dar mais um passo rumo ao título nacional este domingo, na 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, numa ronda em que o FC Porto, segundo colocado, recebe o Portimonense.

Com uns confortáveis 10 pontos de vantagem no topo da I Liga, o Benfica desloca-se ao terreno do Rio Ave para defrontar o oitavo posicionado da prova e tentar somar a 10.ª vitória consecutiva no campeonato, antes de receberem o FC Porto na próxima ronda.

A formação encarnada, que vai não poder contar com Gonçalo Guedes, lesionado, ganhou na primeira volta, na Luz, por 4-2, numa encontro em que chegou a estar a perder por 1-0 e em que Gonçalo Ramos assinou um ‘bis’.

Momento de forma: Benfica embalado, Rio Ave tranquilo

O Benfica é a equipa em melhor forma neste momento na I Liga. Nos últimos dez jogos, os Encarnados só não venceram o Sporting em casa (2-2). Em caso de triunfo em Vila do Conde, a formação de Roger Schmidt chegará às 10 vitórias seguidas.

Os encarnados vêm de uma goleada ao Vitória Sport Clube por 5-1 na Luz.

BenficaEquipa do Benfica agradece o apoio dos adeptos no final do encontro. créditos: EPA/JOSE SENA GOULAO" data-title="Benfica - Antevisão: Benfica à procura da 10.ª vitória seguida na I Liga em Vila do Conde rumo ao título"> Benfica Equipa do Benfica agradece o apoio dos adeptos no final do encontro. créditos: EPA/JOSE SENA GOULAO

O bom momento da equipa explica-se, não só pelas goleadas que vai aplicando mas também pelo número de golos sofridos. Fora de casa o Benfica soma 10 vitórias, um empate (Vitória de Guimarães) e uma derrota (Braga). Ou seja, todos os pontos perdidos longe da Luz aconteceram no Norte. Mas desde a derrota com os arsenalistas, o Benfica venceu todos os jogos foras e não sofreu qualquer golo.

Já o Rio Ave tenta garantir, o mais cedo possível, a manutenção na I Liga, embora a Europa não seja de descartar. Os vila-condenses vêm de duas vitórias seguidas (2-1 ao Gil Vicente e 2-0 ao Santa Clara). Nos últimos dez encontros na prova, ganharam ainda ao Estoril e ao GD Chaves, além de terem perdido com SC Braga, FC Porto, Sporting, Vizela e Paços de Ferreira.

Dos 12 jogos disputados em casa, o Rio Ave perdeu quatro, três deles com as equipas que lutam pelo título: Braga, FC Porto e Sporting. A outra derrota foi diante do Paços de Ferreira. A equipa soma ainda sete vitórias e apenas um empate, diante do Marítimo.

Histórico: domínio do Benfica mas com dificuldades em Vila do Conde

Os duelos entre Benfica e Rio Ave têm sido claramente dominados pelo emblema encarnado. São 66 a nível oficial, 50 deles ganhos pelos encarnados. O Rio Ave apenas bateu a equipa da Luz em cinco ocasiões, num duelo que terminou empatado em 11 vezes. Em golos, o registo dos encarnados é superior com 143 golos face aos 50 do emblema de Vila do Conde.

Rio Ave Rio Ave festeja golocréditos: Lusa" data-title="Rio Ave - Antevisão: Benfica à procura da 10.ª vitória seguida na I Liga em Vila do Conde rumo ao título"> Rio Ave Rio Ave festeja golo créditos: Lusa

Em jogos para a I Liga, são 55 no total (41 vitórias do Benfica, quatro do Rio Ave e 10 empates).

O Benfica vai numa sequência de três vitórias seguidas em Vila do Conde, a última das quais na época passada, quando venceu por 3-0.

A última vitória caseira do Rio Ave diante do Benfica data de 2014/2015, com Pedro Martins ao leme: reviravolta de 2-1 na 26.ª jornada, com golos de Ukra e Yonathan del Valle, marcado aos 90+5 minutos, depois de Salvio ter dado vantagem ao Benfica aos cinco minutos. Luisão foi expulso com vermelho direto aos 85, num Benfica treinado por Jorge Jesus.

A casa do Rio Ave tem sido um terreno tradicionalmente complicado para o Benfica, como se pode ver pelas muitas vitórias pela margem mínima ou de apenas dois golos de diferença. Só por duas vezes o Benfica ganhou por mais de dois golos: logo no primeiro duelo entre ambos em 1979/80 (3-0) e em 2023/21, quando os encarnados ganharam por 3-0, com golos de Luca Waldschmidt e Gabriel.

O que dizem os treinadores

💥️Roger Schmidt, treinador do Benfica: "Vamos jogar contra um equipa muito boa e muito forte quando joga em casa. Basta ver os jogos deles contra as grandes equipas. Têm muita qualidade no ataque. Não vai ser um jogo fácil, mas precisamos dos três pontos. Estamos ansiosos"

Luís Freire, treinador do Rio Ave:

O Rio Ave-Benfica está marcado para às 18h00 deste domingo e terá arbitragem de Rui Costa. O jogo poderá ser acompanhado, como sempre, AO MINUTO no Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.

O que você está lendo é [Antevisão: Benfica à procura da 10.ª vitória seguida na I Liga em Vila do Conde rumo a].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...