António Oliveira minimiza eliminação do Coritiba, valoriza atuação e vê o time "no caminho certo"
O técnico António Oliveira minimizou a eliminação do Coritiba nas quartas de final do Campeonato Paranaense, após o empate por 0 a 0 com o Cascavel, neste sábado, no Couto Pereira.
Em entrevista coletiva, o treinador reconheceu a frustração pelo resultado, mas valorizou a atuação do Coxa na partida, com várias chances criadas.
António Oliveira ainda lamentou a derrota por 3 a 1 no jogo de ida e pontuou que vê o Alviverde “no caminho certo” para a sequência da temporada, com a segunda fase da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pela frente.
– O primeiro jogo acaba sendo responsável pela nossa saída da competição. Estivemos muito comprometidos no jogo (deste sábado), tivemos a atitude competitiva certa, fomos fortíssimos no momento da transição defensiva, e acaba por esbarrar na exibição do goleiro. Mas, acabamos com a consciência tranquila, os jogadores deram tudo. Quando assim é, podem dormir descansados – disse o treinador.
– Evidente que nós acabamos por não estar onde desejaríamos, mas o futebol faz parte. Perceber que estamos no caminho certo, isso que nos traz essa felicidade, mas com a tristeza pela eliminação – completou.
+ Coritiba 0x0 Cascavel: ficha e lances do jogo
+ Tabela do Campeonato Paranaense
António Oliveira em entrevista coletiva no Coritiba — Foto: Reprodução/TV Coxa
Precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença, o Coritiba adotou uma postura ofensiva e foi para cima desde o início do jogo. O time criou várias chances claras de abrir o placar, teve 31 finalizações, sendo 15 no gol, mas não conseguiu passar pelo goleiro André Luiz.
– Estamos tristes, como é evidente, em todas as competições que estamos inseridos queremos vencer. Acabamos por não atingir o objetivo. Mas, a equipe mostra mais uma vez, desta forma, que estamos no caminho certo – comentou.
– A nossa equipe acaba por perder a eliminatória não aqui, mas no primeiro jogo. (Hoje) foi um jogo onde a equipe jogou muito bem, teve um volume ofensivo excelente. Foram 31 finalizações, 15 no gol. Na minha opinião, andamos quase a treinar o goleiro. Defesas difíceis foram três. Mas acaba por ser um jogo de acordo com o plano estratégico para essa condição – finalizou.
O que você está lendo é [António Oliveira minimiza eliminação do Coritiba, valoriza atuação e vê o time "no caminho certo"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments