Relembre quatro momentos do Rei Pelé em Santa Catarina
Esta quinta-feira é de luto no futebol. Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu aos 82 anos no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O maior nome do esporte estava internado desde 29 de novembro em tratamento contra um câncer de cólon. A informação foi divulgada pela família do ex-jogador.
1 de 2 Pelé em Santa Catarina — Foto: Arquivo/NSC TotalPelé em Santa Catarina — Foto: Arquivo/NSC Total
O vasto currículo de conquistas na carreira mostra a importância de Pelé para o futebol mundial. Ele é o único jogador da história a ser tricampeão em Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970). Além disso, o Rei é o maior artilheiro da seleção brasileira, com 95 gols marcados.
Pelé passou por Santa Catarina e deixou lembranças e muitas histórias.
1 – Em 1957, antes de ser campeão do mundo e ainda totalmente desconhecido, Pelé jogou participou do amistoso contra o América em Joinville. Na oportunidade, o Santos tentou levar o meia Badeco, craque do América, e deixar na troca Pelé, que tinha pouco mais de 16 anos. O time catarinense não aceitou.
2 - Em 1961, o Santos esteve em Blumenau e goleou o Olímpico por 8 a 0, com cinco gols de Pelé e três de Cabralzinho. O Rei deu um show de futebol.
3 – A convite do então prefeito Moacir Bertoli, de Taió, o Santos jogou contra uma seleção do Alto Vale do Itajaí em 1967. Pelé acompanhou a delegação, mas não atuou. Estava contundido.
4 – Em 15 de agosto de 1972, Pelé jogou no Adolfo Konder, em Florianópolis, contra o Avaí. O time azurra foi derrotado por 2 a 1, com gols de Alcindo. Lica, com um chute de fora da área, fez o único tento do Leão da Ilha.
2 de 2 Pelé em Santa Catarina — Foto: Divulgação/FigueirensePelé em Santa Catarina — Foto: Divulgação/Figueirense
Leia mais notícias em ge.globo/sc
O que você está lendo é [Relembre quatro momentos do Rei Pelé em Santa Catarina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments