Com história no Bahia, Biel não teme peso de ser contratação mais cara: "Fico feliz"
Aos 21anos, o atacante Gabriel Teixeira, o Biel, chega ao Bahia com o peso de ser a contratação mais cara da história do clube. Comprado por por US$ 2 milhões de dólares (R$ 10,5 milhões na cotação atual) junto ao Fluminense, Biel assinou contrato até 2028 em uma aposta a longo prazo do Tricolor, que agora tem o futebol comandado pelo Grupo City.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Contratações do Bahia para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Biel é apresentado com a camisa do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Mas Biel não teme o peso da responsabilidade diante do que foi investido na contratação. Apresentado como novo jogador do Bahia na tarde desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, o atacante trata com empolgação o novo momento na carreira.
+ Em nova era com Grupo City, Bahia já bate recorde de investimento em jogadores
O Grêmio chegou a abrir negociações para comprar o jogador, mas com a mudança de gestão após a eleição o clube recuou. No Fluminense, o técnico Fernando Diniz pediu o retorno de Biel e o colocou nos planos para 2023. Mas com a chegada de reforços para o setor ofensivo, como Keno e Lima, a tendência era que o jovem atacante não tivesse muito espaço.
2 de 2 Biel em entrevista coletiva no Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / DivulgaçãoBiel em entrevista coletiva no Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Jogar no Bahia não chega a ser novidade para Bahia. O atacante chegou a jogar nas categorias de base do Tricolor por dois anos até decidir se mudar para o Rio de Janeiro e terminar a formação em Xerém. O pai do atacante, inclusive, trabalhou como motorista do clube baiano.
- Antigamente não tinha tanto a rede social. Saí muito novo, joguei dois anos aqui só. O que me causou a saída na base foram motivos pessoais. Meu pai trabalhou no Bahia, era motorista. E agora espero estar à disposição. [...] Fico feliz em voltar, é gratificante. Volto mais maduro. Claro que vou aprender mais. Fico muito feliz em ver o Fazendão. Feliz em fazer parte desse momento novo - afirma.
Biel faz parte da "Geração de Ouro" do Fluminense, a mesma que revelou jogadores como André, Luiz Henrique e João Pedro, e subiu para o profissional no ano passado. Pelo time principal tricolor, ele fez 47 jogos com cinco gols e ajudou na campanha de classificação da equipe para a Libertadores.
Em 2022, Biel foi emprestado ao Grêmio, sendo titular em 31 dos 33 jogos realizados, com participação na campanha que conquistou o acesso para a Série A. Pelo clube gaúcho, ele marcou cinco gols e contribuiu com outras seis assistências.
💥️Prefere gol ou assistência?
- Eu quero ser os dois [assiste e goleador]. No momento que tiver que dar o passe, vou dar o passe. No momento que tiver que fazer o gol, vou fazer o gol. A única coisa que eu quero é ajudar, independente do que seja.
💥️Características de jogo
- Eu acho que tenho boa velocidade, drible, consigo achar bons passes. É aprimorar finalização. Venho trabalhando diariamente para melhorar isso e ser um jogador mais completo.
💥️Como prefere ser chamado
- Prefiro que seja Biel, é diferente. É um apelido carinhoso.
💥️Preparado para estreia?
- Já estou preparado. Preparado desde a vinha do avião para cá.
💥️Diálogo por adaptação
- Já conversei com o mister. Ele me perguntou se prefiro jogar por dentro ou fora. Eu falei que deixei a critério dele. Aonde ele me enxergar bem quero estar disponível.
💥️Estilo de jogo que mais agrada
- Os dois [toque de bola e velocidade]. Para ter velocidade tem que ter toque de bola. E para ter o toque de bola tem que ter velocidade.
💥️Melhor posição
- Sobre a posição, aonde o Renato Paiva me colocar quero estar à disposição, seja por dentro ou por fora. Quero ajudar o Bahia.
O que você está lendo é [Com história no Bahia, Biel não teme peso de ser contratação mais cara: "Fico feliz"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments