Apresentado no Bahia, Marcos Felipe se diz motivado e elogia trabalho de Renato Paiva
Novo goleiro do Bahia, Marcos Felipe chega ao clube com status de novo camisa 1. Emprestado pelo Fluminense até o final da temporada, o defensor de 26 anos deve ficar com o posto de Mateus Claus, titular na reta final da temporada 2022 em razão da lesão de Danilo Fernandes, que segue em recuperação. Em sua apresentação, nesta quarta-feira, ao lado do atacante Biel, o goleiro disse estar motivado e aprovou o trabalho do técnico Renato Paiva, o que ele define como "aprendizado".
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Contratações do Bahia para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Para mim, particularmente, está sendo experiência nova, primeira vez que trabalho com técnico e preparador de goleiros portugueses. Tem as suas diferenças, sim, é uma escola diferente da brasileira, metodologia é diferente, sim, porque é uma metodologia europeia, então vai servir de aprendizado. Lógico que cada um tem suas ideias, todos eles têm suas verdades, cada um fixa na sua verdade. Vou procurar assimilar o mais rápido possível para poder colher as coisas boas que eles têm para passar para mim. Creio que o trabalho que tem sido feito vai fazer que o Bahia eleve o nível de competitividade. Creio que o mister já tem demonstrado a sua metodologia, que é bem grande.
1 de 1 Marcos Felipe é apresentado no Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / DivulgaçãoMarcos Felipe é apresentado no Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
A oportunidade de ter minutos como titular do Bahia foi um dos pontos que motivaram Marcos Felipe a deixar o Fluminense, clube que tem o veterano Fábio consolidado no gol.
- A minha vinda para cá é de motivação mesmo para poder estar voltando a jogar, mas, assim, lá no Fluminense, foi escolha do treinador. Respeito. Não tenho problema com isso. A competição aqui entre os goleiros será a mais respeitosa possível. Tem que ser sadia, tem que haver a competição, faz todo mundo crescer. Minha expectativa é a melhor possível, vim aqui para ajudar e agregar no elenco também.
No Bahia, Marcos Felipe encontra outros ex-colegas de Fluminense. Além dele, o Esquadrão contratou o zagueiro David Duarte e o atacante Biel, que estava emprestado ao Grêmio. No Tricolor baiano, o goleiro quer fazer a sua história.
+ Em nova era com Grupo City, Bahia já bate recorde de investimento em jogadores
- Me disseram que o Bahia é o maior do Nordeste, um dos maiores clubes do Brasil, foi o primeiro a ser campeão brasileiro. Primeiro a estar numa Libertadores e não foi diferente agora, me passaram o histórico do clube e fiquei grato por vestir essa camisa. O histórico é muito bonito e espero contribuir daqui para frente para continuar belo como já é e escrever meu nome na história do clube também.
No Bahia, Marcos Felipe vai ter a primeira oportunidade de defender um clube fora do Rio de Janeiro. Formado no Flu, o goleiro atuou por empréstimo no Macaé, em 2015.
Pelo Fluminense, a temporada de mais jogos de Marcos Felipe foi a 2023, quando ele foi a campo em 65 partidas. Em 2022, o goleiro fez somente nove jogos.
💥️Trabalho com Renato Paiva e adaptação ao jogo com os pés
- Obrigado pela pergunta. Prazer estar aqui. Adaptação muito fácil, futebol tem evoluído cada vez mais, tenho buscado aprendizado. Sempre procuro informações e conversar também com o treinador de goleiros, juntamente com o mister Paiva. Então, isso está sendo fácil para mim. Já venho nessa evolução desde muito novo. Então, será bom demais trabalhar poder com ele. Primeira vez que trabalho com um treinador português e acho que posso evoluir bastante.
💥️Primeira vez em defender um clube do Nordeste e expectativas para 2023
- Fico muito feliz de estar no maior do Nordeste, que é o Bahia, muito agradecido pela oportunidade. Minha expectativa é a melhor possível, de marcar história no Bahia. Fico honrado de receber essa oportunidade. Espero que o 2023 seja de muitas conquistas, estamos montando um elenco muito forte e espero que possamos dar muitas alegrias ao nosso torcedor.
💥️Passagens pelas seleções de base
- Seleção Brasileira é o ápice da carreira de um atleta, creio que pude evoluir bastante com tudo que vivenciei lá. Espero ter mais oportunidades agora na seleção principal também.
💥️Concorrência em um setor muito cobrado e metodologia de trabalho
- Cobrança do torcedor é sempre muito grande, quer que o time conquiste títulos, que a diretoria sempre monte o melhor elenco. Bahia já possui grandes goleiros aqui, já passaram grandes goleiros também, na minha opinião. Venho para agregar, vou dar o meu melhor e vou fazer o possível para ajudar a equipe, dar alegria para o torcedor. A montagem do elenco, junto com o mister Renato, tem sido muito boa, expectativas são as melhores. O torcedor pode ter certeza que não faltará empenho dos atletas, todos vão se dedicar 100% para dar o máximo de alegria e conquistar o máximo de títulos possíveis.
💥️Como garantir a titularidade
- Opção do treinador. Ele vai saber gerir o grupo e está preparado para isso. Todos os goleiros estarão preparados, assim como os atletas que jogam mais à frente. Vai ser opção do treinador, e quem entrar vai estar pronto para ajudar o Bahia.
💥️E se não for titular
- Vou encarar da melhor maneira possível. Não saí do Fluminense porque me colocaram na reserva, não saí de lá porque não tiveram palavra comigo, não houve isso. Venho para o Bahia para poder ajudar. Vai ser opção do treinador, vou respeitar meus companheiros, até porque eles estão trabalhando diariamente comigo, não posso querer achar que sou melhor que ninguém, querer me colocar acima de alguém, tenho que ter humildade, pés no chão para poder aceitar que, se o treinador colocar outro, tenho que respeitar. E assim todo mundo vai crescendo, eu tenho que procurar evoluir. Tem uma frase que diz assim: "Ninguém é tão velho para poder aprender e ninguém é tão novo para poder ensinar". Estou aqui para ensinar e aprender também, seja com os goleiros, com mister, com o treinador de goleiros, com o pessoal que trabalha no staff, estou aqui para ajudar o Bahia, seja dentro de campo ou fora, vou estar pronto para ajudar de qualquer maneira.
O que você está lendo é [Apresentado no Bahia, Marcos Felipe se diz motivado e elogia trabalho de Renato Paiva].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments