Fluminense lamenta morte de Pelé, decreta luto e relembra o dia em que o Rei vestiu a camisa tricolor

O Fluminense lamentou, nesta quinta-feira, a morte de Pelé, que faleceu por falência múltipla de órgãos no Hospital Albert Einstein, aos 82 anos. O Rei do Futebol tratava um câncer de cólon descoberto em 2023 e estava internado desde 29 de novembro deste ano.

O clube também decretou luto oficial de três dias e bandeiras a meio mastro em homenagem ao Rei do Futebol. Além disso, o Tricolor desejou força aos familiares e fãs de Pelé e relembrou o episódio em que o Rei vestiu a camisa do Fluminense, em 1978.

+ De garoto prodígio a Rei do Futebol: dez momentos marcantes da carreira de Pelé
+ As frases que marcaram Pelé (e Edson)
+ Adeus de Pelé: morte do camisa 10 deixa apenas cinco campeões mundiais vivos de 1958
+ Cristo Redentor ficará iluminado nas cores do Brasil em homenagem a Pelé

Fluminense posta homenagem a Pelé — Foto: Reprodução 1 de 3 Fluminense posta homenagem a Pelé — Foto: Reprodução

Fluminense posta homenagem a Pelé — Foto: Reprodução

💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

O Tricolor fazia uma excursão à África e estava na Nigéria. Coincidentemente, Pelé, já tricampeão mundial e recém-aposentado, em uma ação de marketing de uma marca de eletrodomésticos.

Aproveitando o encontro inusitado, as autoridades locais convidaram o ex-jogador para dar o pontapé inicial do amistoso entre Flu e o Racca Rovers, em Lagos. Rádios e jornais da região, no entanto, começaram a divulgar que Pelé jogaria a partida. Claro, foi o suficiente para esgotarem os cerca de 30 mil ingressos rapidamente.

O presidente do Fluminense na época, Sylvio Vasconcellos, tentou desfazer o mal-entendido. Mas já era tarde. O estádio estava lotado de pessoas querendo ver a Majestade em ação. O chefe da polícia local teria dito que se Pelé não atuasse, não seria possível conter a multidão em fúria. Com receio de uma tragédia, Pelé foi a campo. Mesmo aposentado e sem estar em forma. Arranjou uma chuteira emprestada, apertada para seu pé e jogou por 45 minutos.

Pelé não balançou as redes com a camisa Tricolor. Mas com ele em campo, o Fluminense saiu na frente no placar, 1 a 0, gol de Marinho Chagas. Sem o Rei após o intervalo, o clube das Laranjeiras terminou a partida vitorioso por 2 a 1, com atuação de destaque de Gilson Gênio. O outro gol foi marcado por Arturzinho.

Pelé no dia em que jogou pelo Fluminense na Nigéria — Foto: Divulgação 2 de 3 Pelé no dia em que jogou pelo Fluminense na Nigéria — Foto: Divulgação

Pelé no dia em que jogou pelo Fluminense na Nigéria — Foto: Divulgação

Além do Fluminense, Santos e outros clubes brasileiros lamentaram a morte do maior jogador de futebol da história.

+ Conheça a história de Pelé na voz de Galvão Bueno
+ O dia em que Pelé parou uma guerra
+ Messi lamenta morte de Pelé: "Descanse em paz"

💥️Leia a nota do 💥️Fluminense💥️ na íntegra:

💥️+ Leia mais notícias do Fluminense

🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Fluminense lamenta morte de Pelé, decreta luto e relembra o dia em que o Rei vestiu a camisa tricolor].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...