Promessa no gol do Botafogo-SP, Levy relembra breve passagem pela base do São Paulo

Aos 21 anos, o goleiro Levy chega ao Botafogo-SP com experiência em divisões inferiores do Campeonato Paulista e até mesmo uma passagem pela equipe sub-20 do São Paulo. Em 2023, o arqueiro defendeu o Tricolor Paulista no estadual da categoria, mas não permaneceu.

Tudo começou no Desportivo Brasil, onde o atleta fez praticamente toda a base e foi alçado ao time principal em 2023. Na temporada seguinte, foi titular na campanha da equipe na Série A3 e se destacou.

– Foi um ano fantástico. A gente teve a oportunidade de fazer um campeonato inteiro, nós fomos uma equipe bem sólida, aproveitamos os momentos da competição que, por mais que seja uma divisão inferior, é difícil. Fizemos oito jogos, tivemos a defesa menos vazada e isso nos consolidou, além de ter me premiado com a ida ao São Paulo – relembrou.

O goleiro Levy durante treino do Botafogo-SP — Foto: João Victor Menezes/Divulgação/Agência Botafogo 1 de 2 O goleiro Levy durante treino do Botafogo-SP — Foto: João Victor Menezes/Divulgação/Agência Botafogo

O goleiro Levy durante treino do Botafogo-SP — Foto: João Victor Menezes/Divulgação/Agência Botafogo

Logo de cara, Levy recebeu chances do ex-meia Alex, até então técnico do time sub-20 do São Paulo, durante o estadual da categoria. Contudo, a passagem do goleiro pelo CT de Cotia chegou ao fim ainda naquela temporada.

– No São Paulo eu tive muitas oportunidades e creio que agarrei algumas delas, mas no decorrer da estadia lá tive alguns problemas, ainda mais com a minha lesão no final. Isso me impediu de prosseguir no profissional – explicou.

+ Leia notícias de Ribeirão e região
+ Atacante destaca versatilidade para ajudar Paulista

Levy em ação pelo time sub-20 do São Paulo — Foto: Raul Baretta 2 de 2 Levy em ação pelo time sub-20 do São Paulo — Foto: Raul Baretta

Levy em ação pelo time sub-20 do São Paulo — Foto: Raul Baretta

Neste ano, o jovem goleiro voltou ao Desportivo, onde entrou em campo somente uma vez durante a A3. No segundo semestre, ele foi emprestado ao XV de Jaú para a disputa do quarto nível do estado, e sofreu quatro gols em quatro partidas.

Agora, em 2023, Levy chega para disputar uma vaga com os experientes Matheus Albino e Rafael Pascoal, este remanescente do acesso à Série B do Brasileirão.

– Eu tive algumas outras propostas pra jogar outros campeonatos, mas na hora de analisar as situações, vimos a grandeza do Botafogo, a oportunidade, o projeto, e acabamos consolidando isso da melhor forma pra seguirmos um ano inteiro juntos – detalhou.

O Botafogo estreia no Campeonato Paulista no dia 14 de janeiro, às 15h30, no Canindé, contra a Portuguesa.

O que você está lendo é [Promessa no gol do Botafogo-SP, Levy relembra breve passagem pela base do São Paulo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...