Após ótimo 2022 com o Fortaleza, Lucas Sasha quer mais: "Não é o topo"

Lucas Sasha foi um dos jogadores que, ao chegar no Fortaleza no meio da temporada, mudou o jeito de jogar do time. O volante encaixou bem no meio-campo de Juan Pablo Vojvoda e construiu ótimos números para a posição, sendo até um dos grandes ladrões de bola da Série A. Iniciada a pré-temporada para 2023, os objetivos aumentam, a cobrança também, e as prioridades se multiplicam. Apesar do ótimo 2022, com títulos e vaga para mais uma Libertadores, Sasha garante quer mais.

- Dá para buscar mais sim. Não é o topo. O que é falado para a gente é isso. Fazer do ano seguinte um ano melhor, esse é sempre o objetivo do Fortaleza. Não é se comparando com nenhum clube, é sempre olhando para dentro. É difícil porque 2022 foi um ano muito bom, mas o nosso objetivo é esse - afirmou o jogador.

Agora o caminho será escrito de uma forma diferente. O volante estará com o elenco tricolor desde o início do ano, em pré-temporada, já adaptado ao futebol brasileiro.

Lucas Sasha, Fortaleza — Foto: Mateus Lotif/ Fortaleza EC 1 de 3 Lucas Sasha, Fortaleza — Foto: Mateus Lotif/ Fortaleza EC

Lucas Sasha, Fortaleza — Foto: Mateus Lotif/ Fortaleza EC

Para a posição, inclusive, o Tricolor está bem servido. Além de Sasha, Caio Alexandre, de contrato renovado, Ronald, Zé Welison, Hércules... Isso sem falar nos polivalentes que ainda podem cumprir a função.

- O ano é longo, são muitas competições, muitos jogos. Quanto mais opção para o treinador, melhor. Mas a gente está bem servido. Agora está chegando o Bernardi, meia, mas que também pode jogar de volante. Tem o Crispim que também pode jogar de volante - pontuou.

A primeira missão da temporada será uma das mais importantes: buscar o inédito pentacampeonato estadual. Defendendo o título, o Fortaleza terá a missão de passar pelo curto Campeonato Cearense e levantar mais uma taça (seria a terceira seguida de Vojvoda na competição).

- A busca pelo penta é de suma importância para nós. O Campeonato Cearense é levado com muita seriedade. Ainda mais nessa situação de buscar o penta. Nós temos muitas prioridades, e essa é uma delas - garante Sasha.

Fortaleza, Goiás, Lucas Sasha — Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC 2 de 3 Fortaleza, Goiás, Lucas Sasha — Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Fortaleza, Goiás, Lucas Sasha — Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Uma competição importante que pode garantir calendário para o Leão começa em fevereiro. Contra o Deportivo Maldonado, o Fortaleza inicia a caminhada na segunda Libertadores seguida. Mas o volante pede um pouco de calma em relação à competição internacional.

- Claro que a expectativa da Libertadores é alta. A gente já sabe o nosso primeiro adversário, os possíveis adversários que vêm depois. Mas não adianta colocar os olhos na Libertadores agora. Tem muita coisa antes. Claro que a gente fala de Libertadores, é sonho entrar na fase de grupos, mas só para o final de fevereiro. Primeiro passo é entrar em forma, começar bem nas outras competições e depois chegar bem em fevereiro - explicou.

Lucas Sasha e Thiago Galhardo no Fortaleza — Foto: Karim Georges/FEC 3 de 3 Lucas Sasha e Thiago Galhardo no Fortaleza — Foto: Karim Georges/FEC

Lucas Sasha e Thiago Galhardo no Fortaleza — Foto: Karim Georges/FEC

Em 2022, o Leão conquistou título de campeão estadual e da Copa do Nordeste. Depois de um primeiro turno de Z-4 (e 14 rodadas na lanterna), conseguiu reverter o jogo e classificar à Libertadores na Série A. Na própria competição internacional, que disputou pela primeira vez, avançou de fase, chegando às oitavas de final. Para 2023, afinal, é possível prometer algo, Sasha?

- A maior promessa que eu posso fazer, vindo de mim, é de se entregar ao máximo, durante todo o ano, dar o melhor com a camisa do Fortaleza, me doar em todos os jogos, dar o meu maior profissionalismo possível. O que eu posso prometer, e que isso, eu sei que eu não vou falhar, é me entregar ao máximo, viver o máximo. E daí vitórias, títulos, isso não dá para prometer, mas que eu vou estar empenhado para dar tudo isso ao torcedor, isso eu posso prometer sim - concluiu o jogador.

Neste 2023, o Leão terá pela frente as disputas de Cearense, Nordestão, Série A, Copa do Brasil e Libertadores. A pré-temporada iniciou no dia 26 de dezembro.

O que você está lendo é [Após ótimo 2022 com o Fortaleza, Lucas Sasha quer mais: "Não é o topo"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...