Escassez de assistentes ressaltou fragilidade ofensiva do Treze na temporada 2022

A temporada 2022 do Treze passou longe de ser a que o torcedor do Galo da Borborema esperava. Isso porque após a queda precoce no estadual, ainda no dia 10 de abril, o Alvinegro foi forçado a ficar mais de 270 dias sem atividades na equipe profissional. O não atingimento das metas para o ano que vai se encaminhado para o fim passou muito pela fragilidade do time, prova disso é que no decorrer de todo o Campeonato Paraibano, única competição disputada pelo clube, foram apenas 12 passes para gols computados, distribuídos entre 11 atletas que fizeram parte do plantel alvinegro.

Treze x Sport-PB, Campeonato Paraibano — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze 1 de 3 Treze x Sport-PB, Campeonato Paraibano — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Treze x Sport-PB, Campeonato Paraibano — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Com mudanças de técnicos, pouco recurso e um rendimento muito abaixo do que precisaria para chegar às fases eliminatórias do Paraibano, o Treze viu de longe Botafogo-PB e Campinense nadarem a braços largos rumo à decisão do estadual. O Galo, mais uma vez, ficou apenas com a quinta posição do Campeonato Paraibano o que tirou dele a condição de conseguir uma vaga na Série D do Brasileirão de 2023, principal meta do clube antes mesmo do início da temporada.

Foram apenas nove jogos disputados pelo Treze em 2022, com um retrospecto de três vitórias, três empates e três derrotas, totalizando um aproveitamento de apenas 44,4%. Ao todo foram 17 gols marcados, com 12 destes com passes dados por algum atleta trezeano. No entanto, a limitação técnica do elenco galista não permitiu que houvesse um atleta para a torcida chamar de "maestro", sendo a dúzia de assistências divididas entre 11 jogadores diferentes. O atacante Marcus Vinícius, com dois passes para gol, foi o líder do ranking.

Treze x São Paulo Crystal, amistoso, Marcus Vinicius, atacante — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze 2 de 3 Treze x São Paulo Crystal, amistoso, Marcus Vinicius, atacante — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Treze x São Paulo Crystal, amistoso, Marcus Vinicius, atacante — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Treze em campo na temporada 2022 — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze 3 de 3 Treze em campo na temporada 2022 — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Treze em campo na temporada 2022 — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Em 2023 o Treze terá, novamente, apenas o Campeonato Paraibano no calendário. Buscando trilhar um caminho diferente do visto neste ano, o Galo, agora com novos atletas e nova comissão técnica, já treina em Campina Grande de olho na disputa de mais uma edição do estadual, que será a única bala na agulha para garantir um calendário mais encorpado em 2024.

Leia mais notícias do esporte paraibano em ge.globo.com/pb

O que você está lendo é [Escassez de assistentes ressaltou fragilidade ofensiva do Treze na temporada 2022].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...