Apresentadora de TV conta saga para conseguir nova camisa autografada por Pelé após ter relíquia furtada

A morte de Pelé, aos 82 anos, trouxe na lembrança histórias de brasileiros que tiveram a oportunidade de conhecer o Rei do Futebol e ter o registro para eternidade.

Seja no estádio durante a sua gloriosa carreira ou após a aposentadoria de Pelé, em eventos pelo mundo. Um autógrafo ou foto,💥️ um momento perto do maior jogador da história.

A apresentadora da RPC, 💥️Helen Anacleto, como boa parte dos brasileiros, tinha o ídolo de uma nação no imaginário desde criança. O amor do pai, santista, aumentava a vontade de saber mais sobre 💥️Edson Arantes do Nascimento.

— Eu tenho quatro irmãos apaixonados por futebol, meu pai era Santista e falava muito dele, que nunca viu ninguém parecido. A partir daquele momento, meu imaginário buscava saber o que representava a figura de Pelé — contou Anacleto.

+ Veja tudo sobre a morte do rei do futebol

A paixão pelo esporte fez ela seguir a carreira jornalística. Em 2016, Anacleto teve a oportunidade de ter o primeiro contato com o Rei. Em evento em Curitiba, ela foi convidada para ser mestre de cerimônia e teve a oportunidade de conhecer Pelé.

De bônus, conseguiu camisa autografada.

— Quando eu vi, eu tremia. Eu estava trabalhando, não poderia estar no modo fã, mas não tem como. Estava do lado do maior atleta de todos os tempos. Quando ele assinou a camisa, eu ganhei um tesouro em mãos — contou.

Apresentadora no seu último encontro com Pelé — Foto: Reprodução RPC 1 de 1 Apresentadora no seu último encontro com Pelé — Foto: Reprodução RPC

Apresentadora no seu último encontro com Pelé — Foto: Reprodução RPC

A lembrança era carregada com cuidado, sempre perto dela. Porém, em uma viagem, ela teve uma mochila com a camisa furtada em Barcelona.

— Chorei, fiz boletim de ocorrência. Os policiais me olhavam com dó: "💥️Tadinha, nunca mais vai ter a camisa" — relatou.

A perda fez a apresentadora começar uma nova saga pelo registro do Rei. Um ano depois, em 2023, ela foi novamente convidada a ser mestre de Cerimônia em um evento de Pelé.

Com a saúde mais debilitada, o acesso ao Rei era mais complicado. Mesmo assim, ela conseguiu, por minutos, ter um contato com o craque. Ela pediu o autógrafo, mas logo ele foi chamado para começar o evento, e o assessor levou a camisa sem a promessa que conseguiria a assinatura.

— Fiquei duas horas esperando. Será que essa camisa não vai voltar? A camisa estava no saguão, mas estava sem a💥️ esperança de estar assinada, mas ela estava. Como pessoa, ele me mostrou que dá para sonhar. Se alguém ganhou na Mega da Virada, fui eu duas vezes — disse a apresentadora.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

O que você está lendo é [Apresentadora de TV conta saga para conseguir nova camisa autografada por Pelé após ter relíquia furtada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...