João Francisco, ídolo do Rio Branco-ES, morre aos 79 anos
O futebol capixaba perdeu um dos seus maiores ídolos. Aos 79 anos, João Francisco, ex-jogador que teve anos de glória no Rio Branco-ES, morreu na madrugada desta sexta-feira em decorrência de complicações de um mieloma múltiplo, tipo de câncer que tem início na medula óssea.
Desde 2012, o ex-jogador estava em tratamento de um mieloma, que evoluiu para uma pneumonia. Ele estava internado desde o último dia 10 em um hospital de Vitória. De acordo com familiares, o velório começou a partir das 11h, no Cemitério Jardim da Paz, na Serra, onde o ídolo capa-preta será sepultado às 17h.
Por meio das redes sociais, o Rio Branco-ES prestou uma homenagem e lamentou a morte de um dos maiores jogadores da sua história centenária 💥️(veja abaixo).
João Francisco nasceu no Rio de Janeiro, em 11 de abril de 1943, e defendia o Fluminense quando chamou a atenção da diretoria capa-preta, em 1963. Jogador clássico e ofensivo, ele também se destacava pela raça e forte marcação, o que o fez logo cair nas graças da torcida nas décadas de 1960 e 1970. Vestiu a camisa do Rio Branco em 414 jogos, tendo se tornado o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 91 gols marcados.
O meia marcou época e levou o Brancão a grandes conquistas. Foram sete títulos estaduais: 1963, 66, 68, 69, 70, 71 e 73. Ele também fez história em outros jogos marcantes. Em 1964, a Seleção Brasileira Olímpica veio ao Espírito Santo e enfrentou o Rio Branco em amistoso no Estádio Governador Bley. João Francisco marcou o primeiro gol e conduziu o capa-preta à vitória por 2 a 1.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Instagram e no Twitter.
O que você está lendo é [João Francisco, ídolo do Rio Branco-ES, morre aos 79 anos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments