Retrô – Humaitá: ano de título inédito no Campeonato Acreano e estreias no cenário nacional
O ano de 2022 foi histórico para o Humaitá. Pela primeira o clube da cidade de Porto Acre, interior do estado, conquistou o título do Campeonato Acreano e garantiu a segunda temporada consecutiva (2023) com calendário cheio para o futebol profissional.
O Humaitá teve os melhores números do estadual. O Tourão de Porto Acre, comandado pelo técnico Emanoel Sacramento, foi um dos clubes com a melhor defesa, teve o melhor ataque, artilheiro e ainda aplicou uma das maiores goleadas da competição. 💥️Clique aqui 💥️para ver os números gerais da competição!
1 de 2 Humaitá campeão acreano 2022 — Foto: Reprodução/InstagramHumaitá campeão acreano 2022 — Foto: Reprodução/Instagram
Com o título, o Humaitá garantiu vaga na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa Verde da temporada 2023.
No cenário nacional o Tourão de Porto Acre esteve em três competições, mas acabou sendo eliminado em todas sem chances de brigar pelo título.
A primeira foi a Copa do Brasil, em fevereiro. Estreando na disputa teve como rival na primeira fase o Brasiliense. Jogando no Acre, acabou empatando por 2 a 2 e foi eliminado pelo Jacaré por causa do regulamento, que dá a vantagem do empate ao time visitante por ter melhor classificação no Ranking Nacional de Clubes (RNC).
No Campeonato Brasileiro Série D, também disputando pela primeira vez, o time acabou tendo um desmanche no elenco após o título estadual e não conseguiu se encontrar. Com a saída do técnico campeão acreano após três derrotas nas três primeiras rodadas, o treinador Álvaro Miguéis foi contratado para o cargo
2 de 2 Elenco do Humaitá foi renovado após Série D para disputa da Copa Verde — Foto: Anthony MaiaElenco do Humaitá foi renovado após Série D para disputa da Copa Verde — Foto: Anthony Maia
A mudança no comando, no entanto, não teve impacto nos resultados dentro de campo e a equipe acreana acabou eliminada na primeira fase ficando na sétima e penúltima posição no grupo A1 com seis pontos somados em 14 partidas. O time obteve apenas uma vitória, empatou três e perdeu 10 jogos, marcando 11 gols e sofrendo 32.
A última aparição no cenário nacional foi na Copa Verde, no mês de outubro, competição que participou pela segunda vez.
+ Após ser anunciado reforço do Humaitá para 2023, goleiro é contratado pelo Londrina
Com Álvaro Miguéis no comando, o Tourão de Porto Acre passou pelo Náutico-RR na primeira fase com vitória por 3 a 0, no dia 25 de outubro, mas acabou eliminado na segunda fase ao ser derrotado pelo Paysandu pelo mesmo placar, se despedindo dos gramados em 2022.
O que você está lendo é [Retrô – Humaitá: ano de título inédito no Campeonato Acreano e estreias no cenário nacional].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments