Multicampeão na base capixaba, Porto Vitória estreia na Copa SP em 2023
Principal clube de base do Espírito Santo, o Porto Vitória será um dos estreantes da Copa SP de Futebol Júnior, em 2023. O time capixaba está no Grupo 14, ao lado de Taubaté, Imperatriz-MA e Fluminense, adversário da primeira rodada, que acontece no dia 3 de janeiro, às 17h15 (de Brasília), no estádio Joaquim de Moraes Filho.
Desde a sua fundação, em 2014, o Porto Vitória conquistou a maioria das competições de base do futebol capixaba. Porém, apenas em 2023, que o clube passou a disputar o Campeonato Estadual Sub-20, que vale vaga para a Copa SP.
No primeiro ano, o Porto bateu na trave. Mas, em 2022, o vice-campeonato capixaba foi suficiente para que a equipe conquistasse o direito de representar o Espírito Santo na competição nacional, sob o comando do técnico Thiago Nogueira.
Para essa primeira participação, o Porto vem com uma equipe reforçada. Entre os principais nomes está o do atacante Natã. Natural de Ecoporanga, o jovem de 2018 anos foi selecionado em uma peneira do Real Noroeste, em 2023.
2 de 3 Natã, atacante do sub-20 do Porto Vitória — Foto: Porto Vitória FCNatã, atacante do sub-20 do Porto Vitória — Foto: Porto Vitória FC
Em 2023, aos 16 anos, fez a sua estreia no time profissional do Real, na derrota para o União Rondonópolis, pela Série D do Brasileirão. No ano seguinte, Natã marcou os seus primeiros gols no time de cima do Real, na vitória por 5 a 1, sobre o Atlético Itapemirim, pela Copa Espírito Santo.
Neste ano de 2022, o atacante se transferiu para o Porto Vitória e terá a oportunidade de jogar a Copa SP de Futebol Júnior. Antes do embarque para São Paulo, Natã afirma que a sua equipe está preparada para encarar o torneio.
- É uma competição muito difícil e até considerada por alguns como Copa do Mundo da base. Serão somente três partidas e devemos tratar cada jogo como uma final. Estamos preparados para todas as situações que podem ocorrer durante a competição e estamos confiantes que vamos conquistar nossos objetivos.
3 de 3 Natã, atacante do sub-20 do Porto Vitória — Foto: Porto Vitória FCNatã, atacante do sub-20 do Porto Vitória — Foto: Porto Vitória FC
No grupo do Porto está o tradicional Fluminense, segundo maior campeão da Copa SP de Futebol Júnior, com cinco títulos e dois vice-campeonatos. Natã garante que ele e os seus companheiros vão honrar a camisa do time capixaba contra o Tricolor Carioca.
- Nosso objetivo é primeiro passar da primeira fase da competição. Daí para a frente será jogo a jogo. Mas, a gente tem que estar preparado, pois sabemos da grandeza do Fluminense e esperamos uma partida difícil. Estamos trabalhando muito para fazer grandes jogos contra grandes equipes para honrar a camisa do Porto.
Integrante do Grupo 14, o Porto Vitória estreia no dia 3 de janeiro, às 17h15 (de Brasília), diante do Fluminense. O jogo terá transmissão ao vivo do 💥️Sportv e em Tempo Real no 💥️ge. Atual vice-campeão do Campeonato Capixaba Sub-20, o time da Capital está na chave com sede em Taubaté. Além do Tricolor Carioca, o Porto ainda enfrenta o Taubaté, no dia 06 de janeiro, e o Imperatriz-MA, no dia 09.
Todas as partidas do Grupo 14 serão realizadas no Estádio Joaquim de Moraes Filho. Nesta primeira fase, o Porto Vitória enfrenta todos os três times no espaço de uma semana. Ao término da fase de grupos, disputada em turno único, avançam as duas equipes que somarem mais pontos.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Instagram e no Twitter.
O que você está lendo é [Multicampeão na base capixaba, Porto Vitória estreia na Copa SP em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments