De Ceilândia para a Rússia: Robert Renan viveu rápida ascensão no Corinthians e teve proposta inglesa

Após um ano intenso, com Copa São Paulo, profissionalização e 13 jogos disputados pelo Corinthians, o zagueiro Robert Renan visitou no início de dezembro o colégio em que havia estudado na Ceilândia, no Distrito Federal, para reencontrar as origens e dividir a alegria por 2022.

Mas muita coisa ainda ia acontecer com ele durante as férias e a reapresentação do elenco do Timão. A partir de janeiro, ele será jogador do Zenit, da Rússia.

Robert Renan, do Corinthians, em visita ao colégio na Ceilândia — Foto: Arquivo pessoal 1 de 2 Robert Renan, do Corinthians, em visita ao colégio na Ceilândia — Foto: Arquivo pessoal

Robert Renan, do Corinthians, em visita ao colégio na Ceilândia — Foto: Arquivo pessoal

Robert Renan entrou na negociação do Corinthians para a permanência de Yuri Alberto, que estava emprestado até junho de 2023 e que agora assinará um contrato de cinco temporadas. Ele segue para a Rússia em janeiro. Seis meses depois, o Timão cederá também o volante Du Queiroz.

Com 19 anos completados em outubro, Robert Renan era visto há meses no Parque São Jorge como uma potencial venda para o Timão. Clubes de Inglaterra, Itália e Alemanha já haviam feito sondagens.

Em 23 de dezembro, o empresário Eduardo Bou Dayne chegou a apresentar ao presidente Duílio Monteiro Alves uma carta de intenção do Watford, da Inglaterra, que topava pagar 11 milhões de euros (R$ 62,3 milhões) em 100% dos direitos do jogador. O Timão, focado em Yuri, nem quis ouvir.

A proposta seria paga da seguinte forme: 6 milhões de euros no ato, 4 milhões de euros em caso de acesso do Watford da Championship para a Premier League, e mais 1 milhão de bônus para o caso de revenda do jogador para um terceiro clube durante a duração do contrato.

Robert Renan deixa o Corinthians para defender o Zenit — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians 2 de 2 Robert Renan deixa o Corinthians para defender o Zenit — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Robert Renan deixa o Corinthians para defender o Zenit — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O Corinthians, porém, já tinha conversas adiantadas com o Zenit por Yuri Alberto e topou envolver Robert Renan, um ativo pedido pelo departamento de futebol do clube russo. O Timão, dono de 55% dos direitos econômicos, não manterá percentual. O Novo Horizontino também tinha parte do jogador.

Com a camisa do Corinthians, Robert entrou em campo em 13 partidas. O número é semelhante ao de partidas feita por outra joia da base do Timão que depois trilhou o caminho da Europa e disputou duas Copas do Mundo: Marquinhos, que em 2012 fez 15 jogos e foi para a Roma.

+ Veja mais notícias do Corinthians

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge

O que você está lendo é [De Ceilândia para a Rússia: Robert Renan viveu rápida ascensão no Corinthians e teve proposta inglesa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...