Jogos do Santa em 2023: com Série D e pré-Nordestão, Tricolor corre risco de ter apenas 28 jogos no ano

Pelo segundo ano consecutivo na Série D e ainda sem vaga garantida na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Santa Cruz corre o risco de ter um 2023 escasso em número de jogos.

+ Veja a tabela da fase pré da Copa do Nordeste
+ Veja a tabela do Campeonato Pernambucano

Isso porque💥️ o número mínimo de compromissos assegurados pelo Tricolor para a próxima temporada é de apenas 28 partidas. Já o máximo, caso a equipe chegue à decisão em todas as competições em que está, é de 66 jogos.

Treino do Santa Cruz, no Arruda — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press 1 de 2 Treino do Santa Cruz, no Arruda — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Treino do Santa Cruz, no Arruda — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Tudo isso se deve pela indefinição no calendário que já começa a partir do primeiro jogo oficial do ano, na próxima quinta-feira, contra o Caucaia, no Arruda, pela fase classificatória da Copa do Nordeste.

Caso seja eliminado, o Santa Cruz dá adeus a uma competição que pode render até 14 jogos a mais no ano - se decidir o título. Vale lembrar que mesmo passando pelo Caucaia, o Tricolor terá outro compromisso eliminatório na fase pré, no próximo domingo, contra o vencedor de Botafogo-PB e Retrô. Chegando à fase de grupos, são pelo menos mais oito jogos garantidos.

+ Retrospectiva: Santa Cruz fecha 2022 turbulento e recomeça calvário para deixar a Série D

Já no Campeonato Pernambucano, com a inclusão de mais três clubes, o Santa tem 12 jogos na primeira fase, podendo chegar a 16 se for à final passando pelas quartas de final. 💥️Os dois primeiros avançam direto para às semis.

Na Copa do Brasil, competição que volta a disputar após ficar ausente em 2022, o Tricolor começa da primeira fase, disputada em jogo único. Dessa forma, o máximo de partidas que o time pode disputar na competição são 12, caso chegue à decisão.

Ranielle Ribeiro, técnico do Santa Cruz, comanda primeira atividade pelo Santa Cruz — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press 2 de 2 Ranielle Ribeiro, técnico do Santa Cruz, comanda primeira atividade pelo Santa Cruz — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Ranielle Ribeiro, técnico do Santa Cruz, comanda primeira atividade pelo Santa Cruz — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Por fim, a Série D também contribui para um calendário coral enxuto em 2023. Na primeira fase, a única com uma quantidade de jogos assegurados, serão 14 rodadas. A partir daí, a competição passa a ser disputada apenas em confrontos eliminatórios, com ida e volta.

Se alcançar à final, o Santa terá disputado mais 10 partidas (cinco mata-matas).

💥️Campeonato Pernambucano: 16 jogos (final)💥️Copa do Nordeste: 14 jogos (final)💥️Copa do Brasil: 12 jogos (final)💥️Série D: 24 jogos (final)

O que você está lendo é [Jogos do Santa em 2023: com Série D e pré-Nordestão, Tricolor corre risco de ter apenas 28 jogos no ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...