Estádio do Atlético-MG fecha lote de cadeiras cativas e se aproxima de vender 100% dos camarotes

O Atlético-MG irá inaugurar o novo estádio a partir de março, e a Arena MRV finaliza as etapas de obras internas. A futura casa também se aproxima da conclusão de venda dos quatro camarotes restantes. Serão 112 espaços Vip's no setor intermediário, restando apenas 3,5% em aberto.

💥️+ Mais notícias do Atlético💥
💥️+ Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai

Recentemente, o perfil da Arena MRV nas redes sociais informou que foram encerradas as vendas dos terceiros lotes de cadeiras cativas. São cerca de 5 mil assentos distribuídos em dois setores (leste e superior livre). Um quarto lote de cada setor será aberto a partir de 2023.

- Temos 112 camarotes. Faltam quatro camarotes para sacramentar. Estamos em fasae de negiociação e assinatura de contrato. Se Deus quiser, esses 4 vão embora e iremos completar todas as vendas de camarotes - afirmou João Márcio Coelho, gerente de marketing da Arena MRV.

Na região dos camarotes, a Arena MRV terá um restaurante para abrigar até 300 pessoas, e irá funcionar normalmente fora das agendas de jogos, de tarde e à noite. O espaço será inaugurado em 2024.

Arena MRV será inaugurada pelo Atlético entre março e maio de 2023 — Foto: Divulgação/Arena MRV 1 de 1 Arena MRV será inaugurada pelo Atlético entre março e maio de 2023 — Foto: Divulgação/Arena MRV

Arena MRV será inaugurada pelo Atlético entre março e maio de 2023 — Foto: Divulgação/Arena MRV

A venda de cadeiras e camarotes representaram para 2022 uma arrecadação de R$ 169 milhões. Vale ressaltar que os espaços são vendidos de forma parcelada (até 72 vezes), e o contrato é válido por 15 anos com o comprador/torcedor.

Para "fechar a conta", o Atlético fez duas operações de crédito (CRI's) para antecipar as receitas de cativas e camarotes e usar o dinheiro no custo da obra, que se aproxima de R$ 1 bilhão, levando em consideração contrapartidas exigidas pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Os CRI's têm juros, que serão pagos pela Arena MRV (são dívidas) até setembro de 2029, quando o estádio estará em seu sétimo ano de operação. O lucro do estádio estará totalmente livre só a partir de 2030, para que então possa ser usado pelo futebol.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Estádio do Atlético-MG fecha lote de cadeiras cativas e se aproxima de vender 100% dos camarotes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...