Separados no nascimento? Sósia de Camilo aposta no bom retrospecto de apelidos para brilhar na Copinha
O meia Camilo, além de ídolo e capitão do Mirassol, é conhecido também pelos famosos cabelos cacheados. Mas, a cerca de 15 quilômetros de distância, o jogador tem um “novo sósia”.
Trata-se do lateral do Rio Preto, Kauan Mateus, de 17 anos, que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Natural de Pradópolis, o jogador conta que as brincadeiras pela semelhança vieram bem cedo.
– Quando fui fazer teste no Atlético Mineiro, alguns colegas já ficavam me chamando de Camilo, mas o apelido pegou mesmo quando eu estava no Barretos e ficou assim até hoje – explica Kauan.
1 de 3 Kauan do Rio Preto é a sósia do meia Camilo, do Mirassol — Foto: geKauan do Rio Preto é a sósia do meia Camilo, do Mirassol — Foto: ge
Ser sósia é algo que geralmente dá sorte na Copinha. Em 2010, o atacante Lucas Moura era conhecido como “Marcelinho”, devido a semelhança Marcelinho Carioca. Ele foi o principal destaque do São Paulo, campeão daquele ano.
Outro sósia de destaque é o meia Valdívia, que ganhou o apelido pela semelhança física com o ídolo do Palmeiras. Em 2012, atuando pelo Rondonópolis-MT, foi o artilheiro da Copinha naquele ano.
Com esses bons exemplos, Kauan conta que não ligaria de usar o nome “Camilo” quando jogasse.
– Acompanho o Camilo desde quando ele estava no Internacional, mas nunca falei com ele. É um sonho conhecê-lo. Sou muito fã dele e seria uma honra algum dia mais para frente usar o nome – conta Kauan.
2 de 3 Kauan, meia do Rio Preto na Copinha — Foto: Reprodução/InstagramKauan, meia do Rio Preto na Copinha — Foto: Reprodução/Instagram
O curioso é que nem mesmo o Camilo está com a tradicional cabeleira. O meia começou 2022 com seu visual característico, mas cortou os cachos antes do jogo do acesso à Série B. A mudança foi uma tentativa de voltar ao passado e relembrar as origens.
A volta no tempo foi para nove anos atrás, em 2013, quando o jogador estava no elenco rebaixado no Paulistão.
O Rio Preto estreia no dia 3 de janeiro. O clube que sedia o grupo 3 da competição, tem como adversários o Santana-AP, Juazeirense e o Palmeiras.
– A expectativa é que nós consigamos atingir nosso objetivo que é a classificação. Estamos trabalhando muito pesado para que isso aconteça, raça e vontade não vão faltar – completa Kauan.
3 de 3 Time do Rio Preto que disputará a Copa SP de Futebol Júnior — Foto: Muller Merlotto Silva/ Rio Preto ECTime do Rio Preto que disputará a Copa SP de Futebol Júnior — Foto: Muller Merlotto Silva/ Rio Preto EC
O que você está lendo é [Separados no nascimento? Sósia de Camilo aposta no bom retrospecto de apelidos para brilhar na Copinha].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments