Com debutantes, árbitros puxam a fila dos nomes do Oeste Paulista na Copinha de 2023

Mais uma vez, a região de Presidente Prudente não terá clube ou sede na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Caberá aos jogadores do Oeste Paulista em times pelo país e aos árbitros representarem o futebol local nos gramados paulistas. E novamente a lista da arbitragem tem seus destaques e prova que as promessas vão além dos jovens atletas.

Entre eles, estão Hermínio Henrique Kuhn Dalbem, 27 anos, de Indiana. Sua formação junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) ocorreu em 2018. Mais um debutante na Copa São Paulo é Wesley Lopes, de Rancharia, 32 anos. Wesley se formou em 2023. Assim como Hermínio, participou das divisões menores e fez o "estágio" necessário em jogos da base.

A lista aumenta, agora engrossada pelos mais experientes, com Clayton de Oliveira Dutra, árbitro de Álvares Machado, que completa 41 anos em 11 de janeiro, ou seja, no decorrer da Copinha. A competição começa nesta segunda-feira (2), e a final está agendada para 25 de janeiro, data do aniversário de São Paulo (veja a tabela).

Hermínio Kuhn e Clayton Dutra em preparação para a Copinha — Foto: Cedida 1 de 3 Hermínio Kuhn e Clayton Dutra em preparação para a Copinha — Foto: Cedida

Hermínio Kuhn e Clayton Dutra em preparação para a Copinha — Foto: Cedida

Em 2022, Clayton atuou em cinco jogos da Copinha, e o 💥️ge de Prudente e região contou detalhes da vivência que rendeu bastante naquele início de temporada, durante 14 dias fora de casa. Ao fim, houve homenagem a companheiro de arbitragem (relembre).

O trio tem a companhia de Antônio Carlos de Sousa, árbitro de Regente Feijó. Aos 33 anos e formado em 2013, Antônio está escalado, neste início, para partidas em Barueri (na Grande São Paulo) e Alumínio (na região de Sorocaba).

Antes da Copinha, Clayton Dutra trabalhou no amistoso entre Grêmio Prudente x Cuiabá sub-20, no Prudentão — Foto: AssCom Dourado/Cedida 2 de 3 Antes da Copinha, Clayton Dutra trabalhou no amistoso entre Grêmio Prudente x Cuiabá sub-20, no Prudentão — Foto: AssCom Dourado/Cedida

Antes da Copinha, Clayton Dutra trabalhou no amistoso entre Grêmio Prudente x Cuiabá sub-20, no Prudentão — Foto: AssCom Dourado/Cedida

Quanto aos auxiliares do Oeste Paulista, Ricardo Busette (prudentino, 46 anos) e Bruno Alexandre Sotto (também de Prudente e que faz 36 anos no próximo dia 21 de janeiro) também compõem a relação dos representantes regionais.

Há ainda a expectativa acerca da estreia de Fabrício Barbosa, outro prudentino da turma da região. Recém-formado, a tendência, porém, é de que ele permaneça como opção, já que a temporada deverá ser de "estágio" na base, como ocorreu com os demais colegas, normalmente.

Árbitros da região aperfeiçoaram a parte física e o conhecimento teórico na pré-temporada recente — Foto: Cedida 3 de 3 Árbitros da região aperfeiçoaram a parte física e o conhecimento teórico na pré-temporada recente — Foto: Cedida

Árbitros da região aperfeiçoaram a parte física e o conhecimento teórico na pré-temporada recente — Foto: Cedida

+ Veja mais notícias sobre o esporte no Oeste Paulista

O que você está lendo é [Com debutantes, árbitros puxam a fila dos nomes do Oeste Paulista na Copinha de 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...