A três dias de decisão na Pré-Copa do Nordeste, veja os reforços do Vitória que podem estrear

O Vitória começa 2023 com uma decisão de cara. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro encara o Cordino, no Barradão, em jogo eliminatório na Pré-Copa do Nordeste. Por isso, nada melhor que contar com os reforços para não correr sustos. O problema é que nem todos podem ser utilizados ainda.

+ Leia mais sobre o Vitória
+ Veja todos os confrontos da Pré-Copa do Nordeste

O Vitória contratou, até aqui, dez jogadores para 2023: os zagueiros Camutanga e Dankler, os laterais João Lucas, Railan e Zeca, os meias Gegê e Diego Torres, além dos atacantes Osvaldo, Nicolás Dibble e Léo Gamalho. Quatro deles não podem estrear nesta quinta-feira.

+ Contratações do Vitória para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Osvaldo pode estrear pelo Vitória nesta quinta-feira — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória 1 de 2 Osvaldo pode estrear pelo Vitória nesta quinta-feira — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Osvaldo pode estrear pelo Vitória nesta quinta-feira — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Por conta de punições da Fifa em razão de dívidas, o Vitória ficou impedido de registrar alguns jogadores em períodos em 2022. Diante disso, o clube não conseguiu registrar a tempo Léo Gamalho, Dankler e Dibble. O lateral-direito Zeca, que ainda não chegou em Salvador, só assinou com o clube nos últimos dias de 2022. Já o meia Gustavo Blanco, que renovou contrato recentemente, tinha vínculo com o Atlético-MG até 31 de dezembro.

Esse grupo só vai poder jogar pelo Vitória a partir da abertura da primeira janela de transferências, no dia 11 de janeiro. Portanto, também não vão poder jogar caso o time rubro-negro avance de fase no Pré-Nordestão, já que a partida será realizada no dia oito.

Contratação de peso para 2023, Léo Gamalho está fora do primeiro jogo do time no ano — Foto: Victor Ferreira/ECV 2 de 2 Contratação de peso para 2023, Léo Gamalho está fora do primeiro jogo do time no ano — Foto: Victor Ferreira/ECV

Contratação de peso para 2023, Léo Gamalho está fora do primeiro jogo do time no ano — Foto: Victor Ferreira/ECV

- Infelizmente, no final do ano tivemos mais problemas de transfer ban do que estava planejado. Tivemos que pagar porque se não pagasse até o fechamento da CBF, dia 10 não poderíamos escrever os quatro jogadores que faltam ser inscritos, que é o Leo Gamalho, Dankler, Blanco e Dibble. Esses quatro jogadores só podem ser inscritos dia 10, portanto a gente precisava pagar o transfer ban - explicou Fábio Mota em coletiva de imprensa no final de 2022.

+ Conheça o Cordino, adversário do Vitória na Pré-Copa do Nordeste 2023

Mas o Vitória tem problema também com quem já estava no clube. Além do caso de Gustavo Blanco, o técnico João Burse não vai ter o meia Eduardo, suspenso por briga em jogo pela Série C 2022, e o volante Dionísio, que sofreu grave lesão e só volta no meio do ano.

O atacante Rafinha, destaque na campanha de acesso para a Série B, se recupera de edema muscular na coxa direita e dificilmente vai ter condição de começar jogando nesta quinta-feira.

No último jogo-treino realizado, diante do Atlético de Alagoinhas, João Burse indicou a equipe titular para a estreia. O treinador escalou a equipe com a seguinte formação: Dalton; Railan, Marco Antônio, Camutanga e João Lucas; João Pedro, Rodrigo Andrade, Diego Torres e Gegê; Osvaldo e Tréllez.

O que você está lendo é [A três dias de decisão na Pré-Copa do Nordeste, veja os reforços do Vitória que podem estrear].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...