Funeral de Pelé reúne jornalistas de 31 países diferentes
Equipes de jornalistas de 31 países diferentes estão reunidas na cobertura do funeral de Pelé, que começou nesta segunda-feira pela manhã, em Santos.
De acordo com relação do clube, responsável pelo credenciamento de imprensa para a cerimônia, há profissionais das Américas, Europa e Ásia. São 1.156 jornalistas trabalhando.
O velório do ex-jogador, que morreu na última quinta-feira, aos 82, está previsto para acontecer até as 10h de terça-feira, quando o corpo será levado em cortejo para sepultamento no Cemitério Memorial, de Santos.
💥️Veja a lista de países com profissionais de imprensa credenciados:
+ ASSISTA ao velório do Rei Pelé
1 de 2 Imprensa estrangeira na Vila Belmiro para o velório de Pelé — Foto: Bruno GiufridaImprensa estrangeira na Vila Belmiro para o velório de Pelé — Foto: Bruno Giufrida
💥️Mais notícias sobre Pelé:
💥️+ Declaração antiga de Pelé faz Santos desistir de aposentar a 10
+ Atestado de óbito mostra causa da morte de Pelé
+ As declarações sobre Pelé que entraram para a história
+ Dez momentos marcantes da história de Pelé
+ Quantos gols Pelé fez? Veja o que dizem clubes, CBF, Fifa...
Pelé morreu no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), e teve seu corpo transportado na madrugada desta segunda-feira.
2 de 2 Edinho, ao lado do corpo de Pelé, na Vila Belmiro — Foto: Marcos RibolliEdinho, ao lado do corpo de Pelé, na Vila Belmiro — Foto: Marcos Ribolli
O velório é aberto ao público, e a expectativa é de um grande fluxo de pessoas na Vila, por isso as ruas no entorno do estádio estão fechadas para carros. O Santos definiu os acessos e saídas para quem for ao local prestar uma última homenagem ao Atleta do Século:
O velório vai ocorrer inclusive durante a madrugada, até as 10h de terça, quando está previsto o início do cortejo com o corpo de Pelé pelas ruas de Santos.
A Vila Belmiro está localizada no canal 2 na cidade do litoral paulista, e o enterro será na Memorial Necrópole Ecumênica, que fica a menos de 1km do estádio, próximo ao canal 1.
O traslado, porém, vai ser maior e inclui passagem até pelo canal 6, onde vive dona Celeste, mãe de Pelé, que tem 100 anos de idade.
Por causa do velório, a cidade de Santos terá um esquema especial de trânsito. Da 0h de segunda-feira até 12h de terça-feira, ruas serão bloqueadas:
A recomendação da CET de Santos é que os motoristas utilizem rotas alternativas pelas avenidas Senador Pinheiro Machado (Canal 1) ou Bernardino de Campos (Canal 2).
Na terça-feira, o esquema no trânsito será adaptado por causa do sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica e valerá da 0h às 18h. A rota alternativa indicada pela CET é a Avenida Pinheiro Machado. Outras vias serão interditadas:
Rua Joaquim Távora, entre as avenidas Senador Pinheiro Machado e Nilo Peçanha;Rua Cincinato Braga;Rua Dr. Vital Brasil, entre a Rua Mal. José Olintho de Carvalho e a Av. Nilo Peçanha;Prof. Reinaldo Porchat, entre as ruas Delfino Stockler de Lima e Joaquim Távora;Rua José Gonçalves da Mota Jr, entre as ruas Delfino Stockler de Lima e Joaquim Távora;Av. Nilo Peçanha, entre as ruas Joaquim Távora e Delfino Stockler de Lima
O que você está lendo é [Funeral de Pelé reúne jornalistas de 31 países diferentes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments