Odair Hellmann lembra do pai, torcedor do Santos, em funeral de Pelé: "Entrou no meu imaginário"

O técnico do Santos, Odair Hellmann, esteve no funeral de Pelé na tarde desta segunda-feira, na Vila Belmiro. Mais do que exaltar a memória do Rei do Futebol, ele lembrou de seu pai santista, já falecido, que o despertou para a paixão pelo esporte.

– Meu pai era santista e fez crescer em mim a paixão pelo futebol. Ele falava do Pelé quando morávamos no interior de Santa Catarina. Falava do Santos, entrou no meu imaginário, porque não tínhamos a tecnologia de hoje. Não tive a honra de conhecê-lo pessoalmente, mas quis o destino que hoje estivesse aqui como técnico do Santos. Estou me despedindo, vindo dar os pêsames à família. O Edson morreu, mas o Pelé é e seguirá sendo o maior de todos. Extrapola a esfera do futebol – disse Odar.

Odair fez um relato pessoal sobre a importância de Pelé mundo afora.

– Quando acertei com o Santos, estava na Arábia, um amigo árabe fez questão de mostrar uma foto com ele em 1965... Venho pedir bênçãos para essa nova caminhada e seguir com o legado dele para as novas gerações.

+ ASSISTA ao velório do Rei Pelé.

O técnico lembrou de ter sido de cara apresentado a um objeto especial no vestiário da Vila Belmiro antes de sua primeira entrevista como contratado do Alvinegro.

– Realmente, tem algo diferente aqui na Vila. Sei que é algo para poucos, porque fica dentro do vestiário, mas lá tem uma caixa fechada com uma foto do Pelé dentro. Quando vim dar coletiva, a primeira coisa que me apresentaram foi sobre aquela caixa. Você se arrepia, não tem como. Sou apaixonado por futebol e sei que aqui tem algo diferente. Espero honrar o que ele fez pelo Santos e pelo futebol – completou o treinador.

💥️Mais notícias sobre Pelé:
💥️+ Declaração antiga de Pelé faz Santos desistir de aposentar a 10
+ Atestado de óbito mostra causa da morte de Pelé
+ As declarações sobre Pelé que entraram para a história
+ Dez momentos marcantes da história de Pelé
+ Quantos gols Pelé fez? Veja o que dizem clubes, CBF, Fifa...

Odair Hellmann, técnico do Santos, no funeral de Pelé — Foto: Reprodução 1 de 2 Odair Hellmann, técnico do Santos, no funeral de Pelé — Foto: Reprodução

Odair Hellmann, técnico do Santos, no funeral de Pelé — Foto: Reprodução

Pelé morreu no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), e teve seu corpo transportado na madrugada desta segunda-feira.

Edinho, ao lado do corpo de Pelé, na Vila Belmiro — Foto: Marcos Ribolli 2 de 2 Edinho, ao lado do corpo de Pelé, na Vila Belmiro — Foto: Marcos Ribolli

Edinho, ao lado do corpo de Pelé, na Vila Belmiro — Foto: Marcos Ribolli

O velório é aberto ao público, e a expectativa é de um grande fluxo de pessoas na Vila, por isso as ruas no entorno do estádio estão fechadas para carros. O Santos definiu os acessos e saídas para quem for ao local prestar uma última homenagem ao Atleta do Século:

O velório vai ocorrer inclusive durante a madrugada, até as 10h de terça, quando está previsto o início do cortejo com o corpo de Pelé pelas ruas de Santos.

A Vila Belmiro está localizada no canal 2 na cidade do litoral paulista, e o enterro será na Memorial Necrópole Ecumênica, que fica a menos de 1km do estádio, próximo ao canal 1.

O traslado, porém, vai ser maior e inclui passagem até pelo canal 6, onde vive dona Celeste, mãe de Pelé, que tem 100 anos de idade.

Por causa do velório, a cidade de Santos terá um esquema especial de trânsito. Da 0h de segunda-feira até 12h de terça-feira, ruas serão bloqueadas:

A recomendação da CET de Santos é que os motoristas utilizem rotas alternativas pelas avenidas Senador Pinheiro Machado (Canal 1) ou Bernardino de Campos (Canal 2).

Na terça-feira, o esquema no trânsito será adaptado por causa do sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica e valerá da 0h às 18h. A rota alternativa indicada pela CET é a Avenida Pinheiro Machado. Outras vias serão interditadas:

Rua Joaquim Távora, entre as avenidas Senador Pinheiro Machado e Nilo Peçanha;Rua Cincinato Braga;Rua Dr. Vital Brasil, entre a Rua Mal. José Olintho de Carvalho e a Av. Nilo Peçanha;Prof. Reinaldo Porchat, entre as ruas Delfino Stockler de Lima e Joaquim Távora;Rua José Gonçalves da Mota Jr, entre as ruas Delfino Stockler de Lima e Joaquim Távora;Av. Nilo Peçanha, entre as ruas Joaquim Távora e Delfino Stockler de Lima

O que você está lendo é [Odair Hellmann lembra do pai, torcedor do Santos, em funeral de Pelé: "Entrou no meu imaginário"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...