Cafu lamenta morte de Pelé: "Ele nos deixou, mas é eterno"
Ex-capitão da seleção brasileira, Cafu prestou homenagem a Pelé, velado nesta segunda-feira, na Vila Belmiro. Por compromissos de trabalho, o ex-lateral-direito não pôde viajar a Santos (SP), mas falou em entrevista à TV Globo sobre a importância do Rei do Futebol.
– O Pelé parou uma guerra, e hoje o mundo para para chorar o nosso grande ídolo, nosso grande craque. Ele parou uma guerra e hoje o mundo para para fazer uma saudação para quem eternizou o futebol. Eu falava que ele era incrível mesmo, ainda mais pessoalmente. Todos perguntavam do Pelé. O Brasil no futebol foi conhecido pela magia, passes e gols do Pelé – resumiu.
💥️Mais notícias sobre Pelé:
+ Neymar fica em Paris e é representado pelo pai em velório de Pelé
+ Presidente da Fifa pede estádios com nome de Pelé a todos os países
+ Jornais internacionais repercutem o velório de Pelé
Cafu contou que teve poucos encontros com Pelé, mas um deles o marcou: a ida do Atleta do Século à Fundação Cafu, localizada no bairro Jardim Irene, em São Paulo (SP).
– Pelé infelizmente nos deixou, mas ele é eterno. Vai ficar eternizado em nossos corações. Eu tive poucos, mas bons momentos com o Pelé. E um deles foi quando ele visitou a minha fundação, em que eternizou o nome do Jardim Irene, com a sua visita, levando a taça da Copa do Mundo para o Jardim Irene – lembrou.
– Tive o privilégio de estar com este que modernizou a forma de jogar futebol. O Pelé é tão eterno, está tão nas nossas memórias que a cada gol, cada drible, cada momento, vamos lembrar do que o Pelé fez no futebol. Eu sou um cara muito honrado e tive o privilégio de um dia estar com este garoto que nunca fez 1000 gols (risos) – acrescentou, brincando.
💥️Mais notícias sobre Pelé:
💥️+ Declaração antiga de Pelé faz Santos desistir de aposentar a 10
+ Atestado de óbito mostra causa da morte de Pelé
+ As declarações sobre Pelé que entraram para a história
+ Dez momentos marcantes da história de Pelé
+ Quantos gols Pelé fez? Veja o que dizem clubes, CBF, Fifa...
Cafu lembra contatos com Pelé — Foto: Reprodução
Pelé morreu na quinta-feira, aos 82 anos de idade, e o seu velório começou às 10h desta segunda. O funeral vai durar por 24h, e o sepultamento está marcado para terça.
2 de 2 Presidente da Fifa, Gianni Infantino, no velório de Pelé — Foto: Marcos RibolliPresidente da Fifa, Gianni Infantino, no velório de Pelé — Foto: Marcos Ribolli
A homenagem para o Rei do Futebol está sendo organizada pelo Santos, e segundo o clube são 1.124 jornalistas de países diferentes trabalhando no evento.
– Eu sou muito grato às pessoas que fizeram história no futebol. O Pelé é um deles, fomos penta porque alguém foi tetra, tri, como o Pelé, alguém foi bi e campeão. Demos sequência ao que eles começaram em 1958. Quando falarmos de Pelé, temos de falar de alegria, felicidade. O Pelé era a cara da alegria, da felicidade, do futebol alegre. Batiam no Pelé e ele dava risada, sorria para todos. Ele que vai ficar eternizado em nossos corações. Perdemos um cidadão do bem, o jogador do século e um exemplo dentro de campo.
O que você está lendo é [Cafu lamenta morte de Pelé: "Ele nos deixou, mas é eterno"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments