Jogadores do Santos se despedem de Pelé em velório na Vila Belmiro
Ainda de folga, jogadores do Santos foram à Vila Belmiro nesta segunda-feira para se despedir de Pelé. Os escolhidos foram como representantes de todo o grupo, que volta aos treinos no CT Rei Pelé nesta terça.
Um dos presentes foi o venezuelano Yeferson Soteldo, atualmente o dono da camisa 10, o lendário número usado por Pelé no Santos.
– Tenho muito respeito por este número desde que cheguei. Vou seguir representando e respeitando, mas vai ser uma responsabilidade, e vou assumir como sempre fiz.
O centroavante Marcos Leonardo também esteve presente. Ângelo, formado nas categorias de base do clube, usou uma camisa em homenagem ao Rei.
– Ele vai ser eterno nas nossas vidas e nos nossos corações. É uma honra estar jogando no meu clube do coração, onde Pelé jogou. É um tristeza perdê-lo, mas agradecer a ele por tudo que fez pelo Brasil e pelo futebol. A importância dele é essencial. Sem ele, não existiriam os Meninos da Vila – afirmou Ângelo.
Esteve presente também o zagueiro Messias, contratado em dezembro do ano passado, que ainda não estreou com a camisa do Santos.
💥️Mais notícias sobre Pelé:
💥️+ Declaração antiga de Pelé faz Santos desistir de aposentar a 10
+ Atestado de óbito mostra causa da morte de Pelé
+ As declarações sobre Pelé que entraram para a história
+ Dez momentos marcantes da história de Pelé
+ Quantos gols Pelé fez? Veja o que dizem clubes, CBF, Fifa...
Soteldo e Ângelo com Edinho no velório de Pelé — Foto: Guilherme Kastner / Santos FC
Também esteve no funeral a delegação do sub-20, que chegou em um ônibus e desceu diretamente na porta de acesso aos convidados e personalidades do evento. São os mesmos atletas que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Peixe.
2 de 3 Ângelo e Soteldo no velório de Pelé — Foto: Guilherme Kastner / Santos FCÂngelo e Soteldo no velório de Pelé — Foto: Guilherme Kastner / Santos FC
O corpo do Rei do futebol está sendo velado no estádio do Santos nesta segunda e terça-feira, quando, às 10h, será levado num cortejo pelas ruas da cidade até o Memorial Necrópole Ecumênica, que tem vista para a Vila Belmiro.
3 de 3 Soteldo no velório de Pelé — Foto: Marcos RibolliSoteldo no velório de Pelé — Foto: Marcos Ribolli
A ida ao velório de Pelé não foi uma imposição do Santos. O clube apenas organizou uma van para que os jogadores saíssem do CT Rei Pelé e fossem à Vila Belmiro.
Além dos atletas do Santos, autoridades do esporte, como Gianni Infantino, presidente da Fifa, e autoridades políticas, como Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal, foram à Vila Belmiro para se despedirem de Pelé.
Pelé: a história do maior atleta do planeta
O que você está lendo é [Jogadores do Santos se despedem de Pelé em velório na Vila Belmiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments