Soteldo diz que usar a camisa 10 do Santos será uma responsabilidade ainda maior após a morte de Pelé

Depois de o Santos desistir da aposentadoria da camisa 10, Soteldo, o atual dono dela, disse que vesti-la terá uma responsabilidade ainda maior após a morte de Pelé.

O atacante venezuelano foi um dos jogadores do Peixe presentes no velório do Rei do Futebol, na tarde desta segunda-feira, na Vila Belmiro. Ele falou sobre a 10 na chegada ao estádio.

– O que falar dele? É o Rei. O nome já diz tudo, o Rei do Futebol. Seguir representando esta camisa vai ser uma honra e vou fazer agora com ainda mais responsabilidade – respondeu.

– Tenho muito respeito por este número desde que cheguei, não de agora. Vou seguir representando e respeitando, mas vai ser uma responsabilidade e vou assumir como sempre fiz – completou.

💥️Mais notícias sobre Pelé:
+ Neymar fica em Paris e é representado pelo pai em velório de Pelé
+ Presidente da Fifa pede estádios com nome de Pelé a todos os países
+ Jornais internacionais repercutem o velório de Pelé

💥️Mais notícias sobre Pelé:
💥️+ Declaração antiga de Pelé faz Santos desistir de aposentar a 10
+ Atestado de óbito mostra causa da morte de Pelé
+ As declarações sobre Pelé que entraram para a história
+ Dez momentos marcantes da história de Pelé
+ Quantos gols Pelé fez? Veja o que dizem clubes, CBF, Fifa...

Após a morte de Pelé, a família do maior jogador de todos os tempos sinalizou com o desejo de a camisa 10 do Santos ser aposentada. Andres Rueda, presidente do clube, mostrou-se aberto a adotar a medida, mas recuou da decisão.

Soteldo em finalização pelo Santos na Vila Belmiro — Foto: Ivan Storti/ Santos FC 1 de 1 Soteldo em finalização pelo Santos na Vila Belmiro — Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Soteldo em finalização pelo Santos na Vila Belmiro — Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Uma declaração antiga do Rei do Futebol encerrou a discussão. Em entrevista ao youtuber Bolívia Zica, em 2017, o ex-jogador foi perguntado se gostaria de ver a 10 do Santos aposentada. E disse que não. Assim, o presidente Andrés Rueda optou fazer a vontade de Pelé, mantendo o número disponível para os jogadores do elenco santista.

Em contato com o 💥️ge, o próprio Rueda confirmou a decisão e disse que não levará mais o tema ao Conselho. Anteriormente, ele havia tomado a decisão de não utilizar o número 10 nas partidas do clube a partir de janeiro por meio de um "ato administrativo". O ato, porém, está suspenso.

+ Odair lembra do pai, torcedor do Santos, em funeral de Pelé: "Entrou no meu imaginário"

O que você está lendo é [Soteldo diz que usar a camisa 10 do Santos será uma responsabilidade ainda maior após a morte de Pelé].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...