Lukaku diz que Henry será o novo técnico da Bélgica: "Tem o respeito de todos"
O atacante Romelu Lukaku, um dos principais nomes da Seleção da Bélgica, falou sobre o futuro do país após a eliminação precoce na Copa do Mundo do Catar de 2022. Em entrevista à , o jogador disse que Thierry Henry precisa ser o novo técnico da equipe após a saída de Roberto Martínez.
- Para mim, Henry será o próximo técnico da Bélgica. Não há dúvidas sobre isso. Digo abertamente: ele será o próximo técnico. Tem o respeito de todos os jogadores, ganhou tudo. Ele conhece o coaching, sabe o que temos que fazer para chegar lá. Ele conhece o time, a liga, a equipe. Para mim é o treinador ideal para a nossa seleção - disse Lukaku.
+ Veja mais notícias do futebol internacional
1 de 2 Thierry Henry foi assistente técnico da Bélgica na Copa do Mundo — Foto: REUTERS/Dylan MartinezThierry Henry foi assistente técnico da Bélgica na Copa do Mundo — Foto: REUTERS/Dylan Martinez
O ex-jogador Henry começou como auxiliar técnico na Seleção da Bélgica em 2016. O francês permaneceu com os "Diabos Vermelhos" até 2018, quando se transferiu para o Monaco.
A passagem na França não foi boa e Henry logo mudou de clube. A trajetória no Montreal Impact, dos Estados Unidos, também não teve sucesso e Henry retornou à comissão técnica da Bélgica em maio de 2023.
- Então eu não sei quem eles vão contratar. Mas não acho que a Bélgica deva começar do zero. Até agora, esta geração não ganhou nada, mas temos que continuar tentando vencer. Ele (Henry) quer ganhar, e não acho que a federação vá buscar um treinador que queira mudar tudo e começar do zero. Para mim não vale a pena - completou o atacante.
Além de falar sobre a Bélgica, Lukaku também comentou sobre a sequência da temporada na Inter de Milão. O time é o quinto colocado do Campeonato Italiano com 30 pontos.
- A equipe está bem, temos muita vontade de vencer. Temos que continuar trabalhando e nos preparar bem para o jogo contra o Napoli e para o restante da temporada. Estou muito feliz de estar de volta. Mas a história ainda não acabou. Temos que trabalhar para trazermos mais troféus para essa equipe - afirmou Lukaku.
2 de 2 Lukaku está de volta à Inter de Milão nesta temporada — Foto: Getty ImagesLukaku está de volta à Inter de Milão nesta temporada — Foto: Getty Images
Lukaku retornou a Inter de Milão em junho de 2022 após o Chelsea emprestar o atacante ao clube italiano por R$ 44,2 milhões. O contrato do Camisa 90 vai até o fim da temporada, mas Lukaku disse que o desejo é permanecer em Milão.
- Alguns dias depois do jogo contra a Holanda na Liga das Nações, falei com o novo dono do Chelsea (Todd Boehly). Foi uma boa conversa na qual eu disse a ele toda a verdade, minha versão do que aconteceu e meu relacionamento com Thomas Tuchel naquele momento. Então decidi voltar à Inter. Todo mundo sabe o que quero. Depois conversaremos com o Chelsea - finalizou Lukaku.
O próximo jogo da Inter de Milão é na quarta-feira contra o Napoli pela Serie A.
Após eliminação, Lukaku quebra proteção do banco de reservas com soco
O que você está lendo é [Lukaku diz que Henry será o novo técnico da Bélgica: "Tem o respeito de todos"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments