Palmeiras começa a defesa de título da Copinha; veja cinco jogadores para ficar de olho

Atual campeão da Copa São Paulo, o Palmeiras inicia nesta terça-feira a defesa do título da competição. A estreia na edição de 2023 é contra a Juazeirense (BA), às 19h30 (de Brasília), no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP). 💥️A partida terá transmissão do sportv.

Além da conquista inédita, o elenco que jogou o torneio no ano passado se mostrou importante para Abel Ferreira, pois sete titulares no título foram promovidos ao elenco profissional, como Endrick, que já foi até vendido para o Real Madrid.

💥️Mais notícias do 💥️Palmeiras💥️:
+ Verdão promove sete da base e tem 30 jogadores no elenco
+ Veja quanto falta para o Palmeiras pagar a dívida da Crefisa

Elenco do Palmeiras se prepara para a disputa da Copinha — Foto: Fabio Menotti 1 de 6 Elenco do Palmeiras se prepara para a disputa da Copinha — Foto: Fabio Menotti

Elenco do Palmeiras se prepara para a disputa da Copinha — Foto: Fabio Menotti

O time titular inteiro do título de 2022 está fora da Copinha deste ano. Mas há alguns novos nomes que já chamam a atenção no clube – e nos quais vale ficar de olho. 💥️Veja cinco deles:

Com passagens pela seleção brasileira, ele é considerado o próximo grande nome da base alviverde. Aos 16 anos, o meia-atacante fez uma parceria de sucesso com Endrick nas categorias inferiores do Verdão e é visto como um grande talento desde que chegou, no sub-11.

Luis Guilherme, meia-atacante do Palmeiras — Foto: Marco Galvão/One9 2 de 6 Luis Guilherme, meia-atacante do Palmeiras — Foto: Marco Galvão/One9

Luis Guilherme, meia-atacante do Palmeiras — Foto: Marco Galvão/One9

O garoto esteve na campanha do título do ano passado, mas ainda tinha 15 anos e não foi protagonista. Depois, conquistou em 2022 a Tríplice Coroa com o time sub-17, com os títulos da Copa do Brasil, do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é de que Luis Guilherme seja um dos principais nomes em 2023 e em breve comece sua transição com o elenco profissional, também.

É o caçula do Palmeiras na Copinha, com apenas 15 anos, mas também visto com muita atenção por seu talento. Já começou a rivalizar com Endrick em manchetes internacionais e teve, inclusive, proposta do Paris Saint-Germain. O desempenho no sub-17 em 2022 justifica a expectativa: foram 34 jogos, 23 gols e oito assistências, tendo sido o artilheiro da categoria.

Estêvão, atacante do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Palmeiras 3 de 6 Estêvão, atacante do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

Estêvão, atacante do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

Estêvão, que antes era conhecido como Messinho, já acertou as bases do seu primeiro contrato profissional, mas o acordo só poderá ser assinado quando fizer 16 anos, em abril. O novo vínculo terá multa rescisória de 45 milhões de euros (R$ 257 milhões).

O lateral-direito de 17 anos vem de uma temporada com 30 jogos e oito gols pelo time sub-17, em 2022. Fez parte, também, da Tríplice Coroa da categoria, e chegou ao clube no sub-13 como atacante. Foi no Palmeiras que ele acabou transformado em um defensor.

Gilberto marca durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco 4 de 6 Gilberto marca durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Gilberto marca durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Forte na bola parada, Gilberto tem Marcos Rocha como uma de suas inspirações. Ele é um jogador com chance de ganhar espaço rapidamente no sub-20, já que Garcia, dono da posição no time nos últimos anos, foi promovido ao profissional.

Campeão na Copinha passada, o meio-campista não foi titular na campanha, mas passou a atuar mais pelo time sub-20 no decorrer da temporada. Foram 37 jogos, sete gols e quatro assistências no ano passado, com os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria como parte importante da equipe.

Pedro Lima comemora gol do Palmeiras contra o Vasco no Brasileirão sub-20 — Foto: Fábio Menotti 5 de 6 Pedro Lima comemora gol do Palmeiras contra o Vasco no Brasileirão sub-20 — Foto: Fábio Menotti

Pedro Lima comemora gol do Palmeiras contra o Vasco no Brasileirão sub-20 — Foto: Fábio Menotti

Desde o sub-13 no Palmeiras, Pedro Lima já fez diversas funções, mas era um meia e acabou recuando no ano passado, para jogar como segundo volante. Foi um caminho parecido com o que jogadores como Danilo e Patrick de Paula percorreram na base palmeirense.

O meio-campista de 17 anos chegou ao Verdão em julho e já é visto como um nome promissor na base do clube. Ainda que tenha participado de títulos da equipe sub-17, já atuou pelo sub-20 também: foram 23 jogos e seis gols.

David Kauã durante treino do Palmeiras sub-20 — Foto: Fabio Menotti 6 de 6 David Kauã durante treino do Palmeiras sub-20 — Foto: Fabio Menotti

David Kauã durante treino do Palmeiras sub-20 — Foto: Fabio Menotti

Ex-Resende (RJ), David Kauã pode atuar tanto como volante quanto armador e tem a bola parada e a chegada na área como pontos fortes no seu estilo de jogo.

🎧 💥️Ouça o podcast ge Palmeiras🎧

+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras

O que você está lendo é [Palmeiras começa a defesa de título da Copinha; veja cinco jogadores para ficar de olho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...