Novo José Aldo? Conheça Andrés d'Agostino, venezuelano que está em avaliação no Paysandu

O Paysandu deve ter mais um estrangeiro para a temporada de 2023. O jovem meia venezuelano Andrés d'Agostino, de 20 anos, está em um período avaliativo na Curuzu, treinando com o elenco principal do clube.

Andrés d'Agostino passou um período na base do Levante, clube da primeira divisão da Espanha — Foto: Reprodução 1 de 3 Andrés d'Agostino passou um período na base do Levante, clube da primeira divisão da Espanha — Foto: Reprodução

Andrés d'Agostino passou um período na base do Levante, clube da primeira divisão da Espanha — Foto: Reprodução

Andrés Fabian D'Agostino nasceu em San Cristóbal, capital de Táchira, na Venezuela. Em seu país natal, o meia se destacou na Academia Rey, sendo o atleta mais jovem a estrear na terceira divisão nacional, com 16 anos.

Com o destaque, recebeu a oportunidade de atuar em equipes de base da Espanha em 2023. Passou por Patacona, Ribarroja e Levante, clube da primeira divisão espanhola, onde conquistou um título pelo sub-20.

Andrés d'Agostino (segundo da esquerda pra direita) conquista título pelo sub-20 do Levante — Foto: Arquivo pessoal 2 de 3 Andrés d'Agostino (segundo da esquerda pra direita) conquista título pelo sub-20 do Levante — Foto: Arquivo pessoal

Andrés d'Agostino (segundo da esquerda pra direita) conquista título pelo sub-20 do Levante — Foto: Arquivo pessoal

Segundo apuração da reportagem do 💥️ge Pará, Andrés veio a Belém em julho, deixou o país e depois voltou pra capital paraense em outubro. Recebeu uma oportunidade de treinar na Curuzu em novembro, com a equipe que disputava a Copa Verde.

O Papão ainda não se manifestou sobre o atleta, mas o jogador já publicou uma foto nas redes sociais, ao lado dos meias Hernandéz e Jimenez, outros estrangeiros contratados pelo clube.

Hernandéz, Andrés e Jimenez após um treino no Paysandu — Foto: Arquivo pessoal 3 de 3 Hernandéz, Andrés e Jimenez após um treino no Paysandu — Foto: Arquivo pessoal

Hernandéz, Andrés e Jimenez após um treino no Paysandu — Foto: Arquivo pessoal

Até o momento, o meia não assinou contrato, porém, é tratado como uma aposta pela diretoria bicolor. Curiosamente, internamente ele recebeu o apelido de José Aldo, pelas semelhanças com o ex-jogador do Paysandu.

Andrés d'Agostino seguirá treinando com o elenco, incluindo na pré-temporada em Barcarena. A delegação bicolor viaja na próxima segunda-feira, dia 9, para o município do nordeste paraense, onde ficará por 10 dias.

O que você está lendo é [Novo José Aldo? Conheça Andrés d'Agostino, venezuelano que está em avaliação no Paysandu].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...