Técnico do sub-20 do Atlético-MG detalha elenco da Copinha e relação com comissão de Coudet
O Atlético-MG estreia nesta quarta-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em busca do tetracampeonato, 30 atletas foram relacionados para a competição pelo técnico Eduardo Oliveira, que vai disputar a primeira Copinha pelo Galo.
Na bagagem, no entanto, experiência não só na base, mas também por equipes profissionais. O 💥️ge conversou com o treinador (veja no vídeo abaixo) sobre os seis meses de trabalho à frente do Galo e as expectativas para a competição.
A estreia do Galo na competição é às 11h, contra o Galvez-AC pelo Grupo 27, em Diadema. O treinador alvinegro, que assumiu o time sub-20 há seis meses, fez uma análise de como o elenco chega para a competição mais disputada da categoria.
- A gente vem de uma evolução muito boa no Galo. A gente completou seis meses aqui, fizemos um processo de reformulação muito grande no sub-20, em relação aos jogadores que aqui estavam, e agora estou vendo uma possibilidade de maturação. A Copinha vem como esse início de temporada de 2023 para que esses jogadores possam realmente confirmar o que eu estou vendo nos treinamentos.
1 de 2 Eduardo Oliveira, técnico do sub-20 do Atlético-G — Foto: Fotos: Bruno Silva / AtléticoEduardo Oliveira, técnico do sub-20 do Atlético-G — Foto: Fotos: Bruno Silva / Atlético
A integração entre base e profissional também tem sido trabalhada nesse início de projeto de Coudet. O técnico do sub-20 revelou que o trabalho tem sido integrado com a nova comissão do profissional do Atlético. O treinador, inclusive, utilizou alguns garotos na primeira semana de treino na Cidade do Galo.
- Isso é feito muito de frente com os diretores que é o Rodrigo Caetano e Erasmo Damiani. Mas, o Coudet já enviou um auxiliar técnico dele para assistir alguns jogos-treino nosso. O Coudet deu uma declaração de que assistiu a alguns jogos do sub-20 na pré-temporada da Copinha, ele já oportunizou mais de seis atletas para participar de uma temporada de treino desde que ele se apresentou no Galo. Acho que vai ser um período que vamos ter uma integração muito grande.
Por causa do calendário apertado de 2023 devido à pandemia de Covid-19, no último ano, a Copinha foi disputada com muitos jogadores mais novos de categorias inferiores ao juniores.
Neste ano, o perfil mudou um pouco. Apesar de não ter atletas 2002 (último ano possível da categoria), o foco tem sido em jogadores da geração 2004, que é o primeiro ano de juniores. Os mais novos, que também fazem parte do elenco, foram escolhidos dentro do planejamento para ganhar certa bagagem.
- Não estamos levando ninguém do último ano 2002. A gente tem a possibilidade de levar dois jogadores somente. A gente tem uma geração 2004 bastante promissora, que é o primeiro ano de juniores. Estamos no planejamento estratégico para dar uma rodagem aos jogadores mais novos para que eles possam ter esses desenvolvimento mais precoce, para que lá na frente a gente possa colher esses resultados positivos.
2 de 2 Eduardo Oliveira, novo técnico do sub-20 do Atlético-MG — Foto: Galo TVEduardo Oliveira, novo técnico do sub-20 do Atlético-MG — Foto: Galo TV
Eduardo foi campeão estadual desta temporada com o profissional do Cuiabá. Na base, teve uma passagem pelo Fluminense entre 2017 e neste ano. Disputou duas vezes a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Atlético enviou 13 observadores, integrantes do CIGA (Centro de Informação do Galo), para diferentes regiões em que a Copa São Paulo é disputada. O objetivo é analisar o maior número possível de atletas.
- Com esse nosso plano de captação na Copa São Paulo, conseguimos observar simultaneamente um maior número de atletas. Isso nos dá a chance de tentar antecipar alguma negociação - disse Erasmo Damiani, gerente das categorias de base do Galo.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Técnico do sub-20 do Atlético-MG detalha elenco da Copinha e relação com comissão de Coudet].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments