Palmeiras investe na base em vez de reforços e terá um terço do elenco formado no clube em 2023
O Palmeiras começa 2023 mostrando na prática o plano de dar mais espaço à base do que contratar jogadores para o elenco de Abel Ferreira. Sem reforços até agora, o grupo de 30 atletas que realiza a pré-temporada na Academia de Futebol tem dez nomes formados no próprio clube – equivalente a um terço do elenco.
O goleiro Vinicius Silvestre e os volantes Danilo e Gabriel Menino já estavam no profissional, enquanto o zagueiro Naves, o lateral-direito Garcia, o lateral-esquerdo Vanderlan, o volante Fabinho, o meia Jhon Jhon e os atacantes Endrick e Giovani agora estão definitivamente integrados ao time de cima.
💥️Mais notícias do 💥️Palmeiras💥️:
+ Saiba como está a dívida do Verdão com a Crefisa
Giovani e Endrick estão definitivamente à disposição de Abel no Palmeiras — Foto: Cesar Greco
Parte desses que foram promovidos nesta pré-temporada, como Vanderlan e Endrick, já fazia parte do grupo de apoio, que ficava entre o sub-20 e o profissional, mas foi fixada no time de cima a partir de agora.
O plano de Abel Ferreira e da diretoria era este desde o fim da temporada passada. Depois da conquista do título brasileiro, o treinador já tinha avisado que seriam poucas mudanças no grupo:
– Os moleques são o futuro do clube. Ouço o ruído, sobretudo na internet, de que temos de contratar e, na verdade, não temos que contratar ninguém. (...) Desde já, vos digo que se contratarmos, veja bem, se contratarmos, vamos trazer um ou dois (reforços) – disse Abel, em outubro.
– Vamos valorizar o que está sendo feito, vamos valorizar a Academia. Nos criticam que não utilizamos a Academia, o que é falso, mentira. Vamos fazer poucas mexidas, para não dizer nenhuma, porque valorizamos o trabalho que é feito no clube, não só pelo treinador, mas por todos. Esse é o futuro do clube – reforçou o português à época.
2 de 3 Vanderlan, Jhon Jhon e Naves durante a pré-temporada do Palmeiras — Foto: Cesar GrecoVanderlan, Jhon Jhon e Naves durante a pré-temporada do Palmeiras — Foto: Cesar Greco
A diretoria tem como alvos no mercado apenas um volante, já que Danilo tem chances de ser vendido neste começo de ano, e um ponta canhoto. Mas não há nenhuma negociação avançada neste momento.
3 de 3 Fabinho durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar GrecoFabinho durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco
As movimentações do Verdão nesta janela até agora foram mais por saídas: Jorge foi emprestado ao Fluminense, Wesley foi vendido ao Cruzeiro e Gustavo Scarpa se transferiu para o Nottingham Forest, da Inglaterra, ao fim do seu contrato com o Palmeiras.
Na lateral esquerda, Vanderlan já tinha vencido a disputa de Jorge e era o reserva imediato; na vaga de Scarpa, o clube entende que Bruno Tabata, contratado no ano passado, chegou para preencher a lacuna, e Jhon Jhon é outra opção, enquanto Giovani pode substituir Wesley.
🎧 💥️Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras
O que você está lendo é [Palmeiras investe na base em vez de reforços e terá um terço do elenco formado no clube em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments