Inter aposta em desenvolvimento de jovens na Copinha; veja três destaques para ficar de olho

O Inter entra na 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o objetivo de conquistar o hexa e acelerar o processo de desenvolvimento dos jovens. A equipe do técnico João Miguel tem como destaques o atacante Enzo e o meia Matteo, filhos de Fernandão e Amoroso, respectivamente.

Pentacampeão da Copinha, o Colorado elaborou a lista de inscritos com predomínio de jogadores da categoria júnior, sub-20, e com destaques do sub-15 e 17. A estratégia é apostar nos desafios do torneio para potencializar o crescimentos dos mais jovens, não abrindo mão de ter um time forte.

– O Inter nesta edição vai com a média de idade mais baixa em relação ao sub-20. O objetivo do clube nesta edição é oportunizar jogadores ainda sub-15 e sub-17, destaques destas categorias, para estar neste ambiente mais desafiador. A Copa São Paulo é um lugar ideal para eles se desenvolverem – disse o técnico João Miguel ao 💥️ge.

João Miguel comandará o Inter na 43ª edição da Copa São Paulo — Foto: Jota Finkler 1 de 3 João Miguel comandará o Inter na 43ª edição da Copa São Paulo — Foto: Jota Finkler

João Miguel comandará o Inter na 43ª edição da Copa São Paulo — Foto: Jota Finkler

O Inter estreia nesta quarta-feira na Copinha. Os gaúchos encaram o Rosário Central, de Sergipe, às 17h15, na Arena Barueri. Completam o Grupo 24 o Fluminense do Piauí, rival colorado no dia 7, e o Oeste, que o time enfrenta no dia 11.

💥️Veja três destaques para ficar de olho:

Enzo é uma das esperanças para o Inter abocanhar o sexto título da competição. O atacante carrega tatuado no braço um dos maiores ícones da história do Inter: seu pai, Fernandão. Assim como o saudoso camisa 9, o garoto de 19 anos aposta na leitura das jogadas como trunfo para superar a marcação. Enzo disputou 22 partidas no ano passado e balançou as redes em seis oportunidades.

Enzo carrega no sangue Fernandão — Foto: Divulgação, Inter 2 de 3 Enzo carrega no sangue Fernandão — Foto: Divulgação, Inter

Enzo carrega no sangue Fernandão — Foto: Divulgação, Inter

O DNA do futebol também está presente em outro jogador do elenco colorado. O técnico João Miguel também conta no grupo com Matteo, filho do ex-atacante Amoroso. A versatilidade é o trunfo do garoto de 19 anos. Gosta de atuar tanto centralizado na trinca de meias como aberto pela esquerda, função que exerce atualmente. Aprecia a posse de bola. Na temporada passada, disputou 29 partidas, com quatro gols anotados.

Matteo Amoroso em ação pelo time sub-20 do Inter — Foto: Jota Finkler/Inter 3 de 3 Matteo Amoroso em ação pelo time sub-20 do Inter — Foto: Jota Finkler/Inter

Matteo Amoroso em ação pelo time sub-20 do Inter — Foto: Jota Finkler/Inter

O defensor é outra aposta colorada. João Dalla Corte tem apenas 16 anos e não tem a altura como forte: apenas 1,78 m. Com convocações para seleções de base, chamou atenção em abril do ano passado ao marcar um gol de bicicleta em jogo da Copa do Brasil Sub-17.

💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

O que você está lendo é [Inter aposta em desenvolvimento de jovens na Copinha; veja três destaques para ficar de olho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...