Jogador de Paulo de Frontin vive expectativa para enfrentar Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita
Maicon Douglas é nascido em Paulo de Frontin e joga pelo Al-Akhdoud, da Arábia Saudita — Foto: Arquivo Pessoal
A contratação do português Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr fez os holofotes do futebol mundial se voltarem para a liga da Arábia Saudita. Bom para o país e para quem joga por lá, como é o caso do meia Maicon Douglas, de 30 anos, nascido em Paulo de Frontin e jogador do Al-Akhdoud.
Maicon começou no esporte muito cedo, nas categorias de base do Vasco Futsal. Depois, passou pelo futebol de campo do Flamengo e chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-17.
No futebol profissional, o meia não conseguiu se firmar em um gigante, mas acumulou passagens por diversos clubes de menor investimento de São Paulo, Minas, Goiás e do Rio. A oportunidade de vestir a camisa do Al-Akhdoud, da Arábia Saudita, surgiu em 2023, depois de uma passagem pelo Atibaia-SP.
O atual clube de Maicon Douglas disputa a segunda divisão nacional, mas segue bem cotado na briga pelo acesso, ocupando a segunda colocação depois de 15 rodadas — quatro equipes são promovidas à elite.
— Se Deus quiser vamos conquistar nossos objetivos e na próxima temporada jogar a primeira divisão. Ter essa oportunidade de jogar contra o Cristiano Ronaldo - projetou Maicon.
+ Veja como foi a apresentação do craque
+ Cristiano Ronaldo revela propostas do Brasil
Cristiano Ronaldo em sua apresentação no Al Nassr — Foto: REUTERS/Ahmed Yosri
Maicon Douglas também destacou outros craques que já atuam no país, como o goleiro colombiano Ospina, o meia Luiz Gustavo, ex-seleção brasileira, o camaronês Aboubakar, autor do gol contra o Brasil na Copa de 2022, entre outros. São grandes jogadores, mas a chance de jogar contra o "gajo" mexeu com as expectativas do meia.
— Assim que soube que o Cristiano Ronaldo estava vindo, comecei a imaginar muitas coisas. Como seria jogar contra ele. Ter essa oportunidade de jogar contra ele vai ser um dos momentos mais especiais da minha carreira. Um momento inesquecível que vou poder contar pro meu filho e pros meus familiares - revelou.
O meia confessou que ainda sonha em voltar ao futebol brasileiro e atuar em um clube da elite, mas ele garante que no momento o foco é total no futebol árabe.
— Estou feliz aqui. Adaptado à cultura e ao estilo do futebol. No momento, sigo dando o máximo aqui no meu clube para conquistar nossos objetivos, mas quem sabe no futuro eu volte pro Brasil pra realizar esse sonho? - completou.
O que você está lendo é [Jogador de Paulo de Frontin vive expectativa para enfrentar Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments