Macaxeira e Dieguinho se destacam, Mundão é valente, mas estreia com derrota na Copinha

Em partida válida pela primeira rodada do grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Raimundo-RR foi derrotado para o Santos pelo placar de 3 x 1. Apesar da derrota, Mundão deixou boas impressões para a sequência da competição. A partida foi disputada no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, nesta quarta-feira (4).

Santos x São Raimundo-RR - 1ª rodada do grupo 26 da Copinha 2023 — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC 1 de 2 Santos x São Raimundo-RR - 1ª rodada do grupo 26 da Copinha 2023 — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Santos x São Raimundo-RR - 1ª rodada do grupo 26 da Copinha 2023 — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Numa bobeada da defesa do mundão, a bola sobrou livre para o atacante Deivid mandar para o gol vazio. Ainda na etapa inicial, o Peixe ampliou. Após cruzamento da direita, Fernandinho chegou sozinho na área e emendou de primeira para balançar as redes do goleiro Rafael.

No segundo tempo, o São Raimundo diminuiu. O lateral-esquerdo Dieguinho acertou o ângulo do goleiro do Santos numa bela cobrança de falta. Mas cinco minutos depois, a reação do Mundão foi freada por mais um gol do Santos. Após bela trama do ataque do Peixe, a bola caiu nos pés de Paulo César, que não teve trabalho para finalizar e selar a vitória paulista.

Deivid marcou o primeiro do Santos e comemorou com soco no ar em homenagem a Pelé — Foto: Twitter/Santos 2 de 2 Deivid marcou o primeiro do Santos e comemorou com soco no ar em homenagem a Pelé — Foto: Twitter/Santos

Deivid marcou o primeiro do Santos e comemorou com soco no ar em homenagem a Pelé — Foto: Twitter/Santos

+ Confira a tabela da Copinha

Macaxeira foi um dos grandes destaques não só por parte do São Raimundo-RR, mas da partida como um todo. O camisa 11 do time roraimense 'rabiscou' pra cima dos adversários e se tornou o homem mais perigoso em campo, pela movimentação e pelos dribles, quebrando as linhas de marcação do Santos.

Quem também se destacou foi o lateral Dieguinho, que começou no banco. Saimon foi o titular na lateral-esquerda e, inclusive, a escolha foi motivo de questionamento por parte da reportagem de campo na transmissão do SporTV ao técnico Beto Vieira, que explicou se tratar de uma opção conjunta da comissão técnica.

Dieguinho entrou no segundo tempo e logo mudou o ritmo de jogo. Com ele em campo, o São Raimundo começou a trocar passes e ter mais movimentação com a bola. Dieguinho é um dos especialistas da equipe na bola parada e foi justamente nesse quesito que ele marcou um belo gol, em cobrança de falta.

Na segunda rodada da Copinha, o São Raimundo enfrenta o Santo André, no sábado, às 13h (de Brasília). No mesmo dia, o Santos joga contra o Falcon, de Sergipe, às 15h15 (de Brasília). Os dois jogos serão transmitidos ao vivo no SporTV.

Mais notícias do esporte roraimense em ge.globo/roraima

O que você está lendo é [Macaxeira e Dieguinho se destacam, Mundão é valente, mas estreia com derrota na Copinha].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...