DNA colorado: Inter estabelece perfil para contratar jogadores e adota cautela por reforços

Com apenas Mário Fernandes contratado até o momento, o Inter analisa minuciosamente o mercado e adota cautela na busca por reforços. Três chegadas são previstas durante a janela para encorpar o grupo. Para avançar nas conversas, a direção entende ser fundamental que o alvo apresente espírito competitivo e se identifique com o clube.

💥️Veja também:
+ Direção admite que monitora Cuéllar, do Al Hilal
+ Inter libera Mazetti a time da segunda divisão da Grécia
+ Contratações 2023: veja quem chega, fica e sai

O futebol colorado valoriza o fato de ter mantido grande parte do plantel vice-campeão brasileiro e ter comprado Wanderson junto ao Krasnodar-RUS. Desde o término da competição, Weverton, Kaique Rocha, Liziero, Edenilson, Gustavo Maia e Braian Romero deixaram o Beira-Rio.

Com quatro competições a disputar em 2023, entre elas a Libertadores, o Inter entende ser necessário incorporar novas peças para dar opções a Mano. A qualidade é primordial, mas entrega e identificação com o clube também são vistas como requisitos essenciais para avançar nos negócios. Aumentar a competição interna é um dos objetivos colorados.

— O Inter está no mercado, vasculha jogadores, mas não adianta trazer mais um. Precisa ter o DNA do nosso clube. Nossos profissionais estão no mercado, com jogadores que buscam (evoluir). A torcida pode ficar tranquila. A base (de time) é boa — disse o vice de futebol Felipe Becker.

Felipe Becker terá a missão de liderar o departamento de futebol do Inter — Foto: Tomás Hammes 1 de 1 Felipe Becker terá a missão de liderar o departamento de futebol do Inter — Foto: Tomás Hammes

Felipe Becker terá a missão de liderar o departamento de futebol do Inter — Foto: Tomás Hammes

No processo de análise e prospecção, há atenção para encontrar um primeiro volante, um meio-campista para suprir a saída de Edenilson e um centroavante. Gustavo Cuéllar, do Al Hilal, e Juan Quintero, atualmente sem clube, são atletas que se enquadram no perfil desejado. O meia, no entanto, já revelou ter preferência em defender o Flamengo.

Possíveis negócios de ocasião e peças que se encaixem e aumentem a força colorada entram em discussão. A cúpula, no entanto, faz uma ressalva. Não se precipitará nas negociações sem a convicção de que os alvos contribuam em campo e para o ambiente de trabalho.

— Não procuramos apenas posições específicas, mas com um negócio bom estará no radar e teremos interesse. Tudo com calma. O momento é diferente. Não podemos ter ansiedade para contratar —explicou Becker.

—Todo grande jogador, como o Cuéllar, está no radar. Não tivemos contato com este jogador, assim como o Quintero. São grandes jogadores, com perfil para jogar no Inter. Estão no nosso radar e se encaixam bem no Inter. Mas é tudo com calma. Sem ansiedade — avaliou.

Todo processo de contratações é liderado pelo executivo de futebol William Thomas, escudado pelo gerente de mercado Deive Bandeira e pelo Centro de Análise e Prospecção de Atletas, o Capa, que buscam ouvir as necessidades do técnico Mano Menezes.

O departamento jurídico tem importância para destrinchar contratos. O presidente Alessandro Barcellos também participa do trabalho, seja na análise dos nomes ou nas conversas com clubes e jogadores. Felipe Becker será incluído no processo por ser o responsável pela principal pasta do clube.

Enquanto busca reforços para encorpar o elenco, o técnico Mano Menezes prepara o time para a estreia no Gauchão, diante do Juventude, no Beira-Rio. No sábado pela manhã, às 10h, o Colorado disputará um jogo-treino, contra o Barra-SC, no CT Parque Gigante.

💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

O que você está lendo é [DNA colorado: Inter estabelece perfil para contratar jogadores e adota cautela por reforços].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...