Yamada fala em responsabilidade em vestir a camisa 10 do Treze: "espero corresponder"
Doda, Cristian, Marcelinho Paraíba... esses foram alguns dos nomes recentes que vestiram a camisa 10 do Treze. Em 2023 será a vez do meia 💥️Yamada, de 27 anos, envergar a camisa que ficou eternizada, através do saudoso Rei Pelé, como adjetivo de qualidade. Em entrevista à 💥️TV Paraíba, o atleta afirmou que vestir a camisa do Galo da Borborema, por si só, é uma grande responsabilidade e espera corresponder à altura a expectativa da torcida.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Galo em primeira mão, pelo WhatsApp
1 de 3 Yamada, meia do Treze — Foto: Divulgação / TV ParaíbaYamada, meia do Treze — Foto: Divulgação / TV Paraíba
O Treze está na reta final de sua preparação para a estreia no Campeonato Paraibano de 2023, que acontece no próximo sábado, às 19h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Um dos atletas que entram na disputa do estadual prometendo ser destaque do Galo da Borborema é o meia Yamada, que vestirá a camisa 10 alvinegra que já foi envergada por grandes nomes do futebol paraibano. Para o meia, defender o time de Campina Grande, por si só, é uma grande responsabilidade que se intensifica ao usar a numeração mais emblemática do futebol mundial.
— Não só a camisa 10, como a camisa do Treze em si é de muito peso. Temos uma grande torcida, que anseia por grandes feitos, e temos que fazer de tudo para alcançar os nossos objetivos. É uma honra vestir a camisa que um dia foi de Marcelinho Paraíba e espero corresponder às expectativas à altura — afirmou.
2 de 3 Preparação do Treze para o Campeonato Paraibano de 2022 — Foto: Cassiano Cavalcanti / TrezePreparação do Treze para o Campeonato Paraibano de 2022 — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze
O Treze entrou em seus últimos dias de preparação e a ansiedade para o reencontro da torcida com o clube após mais de 270 de inatividade do time profissional é gigante. Para Yamada, a pré-temporada foi comandada com maestria pelo técnico William De Mattia e sua comissão técnica, e, muito por isso, a expectativa por um bom Campeonato Paraibano é a melhor possíve entre os jogadores.
3 de 3 Expedito Madruga e Kako Marques na transmissão do Paraibano pelo Jornal da Paraíba — Foto: Felipe Lima / TV Cabo BrancoExpedito Madruga e Kako Marques na transmissão do Paraibano pelo Jornal da Paraíba — Foto: Felipe Lima / TV Cabo Branco
Assim como nas últimas duas temporadas, o Campeonato Paraibano de 2023 terá todas as partidas transmitidas pela plataforma de streaming do Jornal da Paraíba. Para Yamada, a visibilidade que a proposta traz para os atletas e para a própria competição, que pode ser assistida em qualquer lugar do mundo através da internet, é ímpar.
— É uma importância muito grande termos uma competição transmitida para todo o mundo. Para nós é uma vitrine e a competição acaba sendo engrandecida. Seremos vistos por muita gente e isso, claro, nos motiva ainda mais para darmos o nosso melhor e mostrarmos o nosso verdadeiro potencial — finalizou.
Leia mais notícias do esporte paraibano em ge.globo.com/pb
O que você está lendo é [Yamada fala em responsabilidade em vestir a camisa 10 do Treze: "espero corresponder"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments