Conheça Macaxeira, jogador do São Raimundo-RR que viralizou com cansaço em entrevista na Copinha

A homenagem a Pelé no jogo que marcou a primeira aparição do Santos após o falecimento do Rei chamou atenção na partida entre Santos e São Raimundo-RR na Copinha. Mas outro acontecimento também repercutiu nas redes sociais: a inusitada entrevista de Macaxeira, atacante do Mundão, durante o intervalo. Confira.

💥️Leia mais:
+ Macaxeira e Dieguinho se destacam, Mundão é valente, mas estreia com derrota na Copinha
+ Inspirado em Roberto Carlos, Dieguinho faz golaço de falta contra o Santos na Copinha; veja

O momento de esquecimento do atacante roraimense foi publicado nas redes sociais do ge e fez sucesso entre os internautas.

O desgaste da viagem, o cansaço do jogo, junto com a chuva e a novidade de jogar no gramado sintético do Estádio Bruno José Daniel resultaram em uma das entrevistas mais engraçadas desta edição da Copinha.

O elenco do São Raimundo-RR saiu de Roraima no dia 2 de janeiro e enfrentou 3 horas de voo até o Aeroporto Internacional de Brasília, onde permaneceu por cerca de 6 horas até embarcar para São Paulo. Ao chegar, na madrugada de terça-feira, a equipe foi de ônibus até Santo André, sede do Grupo 26 na Copinha, para enfrentar o Santos no dia seguinte.

Não foi só pela entrevista que o atacante ficou conhecido. Macaxeira foi um dos destaques não só da equipe roraimense, mas do jogo como um todo. O jogador foi um dos mais citados pelo narrador Vinícius Rodrigues, do SporTV, durante a transmissão. Confira alguns lances do "Maca".

Com dribles desconcertantes, movimentação e velocidade, o ponta direita do São Raimundo-RR roubou a cena e quebrou as linhas de marcação de uma das melhores bases do Brasil. O camisa 11 'rabiscou' para cima dos adversários e se tornou o homem mais perigoso em campo.

Ele conta que baseia o seu estilo de jogo no do craque Neymar, e por isso, também usa a camisa 11 nos jogos do São Raimundo-RR.

Em sua segunda participação em Copinhas, o jogador é um dos xodós da torcida do São Raimundo-RR. Nascido no município de Normandia, interior de Roraima, Macaxeira foi para a capital Boa Vista, aos 11 anos de idade.

Macaxeira em atuação pela equipe Sub-20 do São Raimundo-RR no Estadual — Foto: Hélio Garcias/BV Esportes 1 de 1 Macaxeira em atuação pela equipe Sub-20 do São Raimundo-RR no Estadual — Foto: Hélio Garcias/BV Esportes

Macaxeira em atuação pela equipe Sub-20 do São Raimundo-RR no Estadual — Foto: Hélio Garcias/BV Esportes

Gerlenildo Fidelis, recebeu o apelido "Macaxeira" de um professor de capoeira quando era criança. Ele relata que a alcunha foi inventada devido à dificuldade de pronúncia do seu nome real em meio aos companheiros de roda.

O apelido 'pegou' e ficou famoso nas últimas duas temporadas, sendo citado até pelo Twitter oficial da Copinha como um dos mais inusitados da competição.

Macaxeira deve ser um dos observados pelo técnico do time principal do Mundão, Chiquinho Viana, para integrar o elenco profissional em 2023.

O atacante roraimense ainda tem muito a mostrar nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, já que a equipe perdeu na estreia e tem ainda pelo menos duas partidas válidas pela primeira fase.

Mais notícias do esporte roraimense em ge.globo/roraima

O que você está lendo é [Conheça Macaxeira, jogador do São Raimundo-RR que viralizou com cansaço em entrevista na Copinha].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...