Samuel Santos destaca ansiedade pela estreia na Curuzu: “Muitos falaram da torcida apaixonada”

Samuel Santos foi apresentado oficialmente pelo Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu 1 de 2 Samuel Santos foi apresentado oficialmente pelo Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu

Samuel Santos foi apresentado oficialmente pelo Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu

Anunciado pelo Paysandu no fim de dezembro, o lateral-esquerdo Samuel Santos foi apresentado oficialmente na última quarta-feira. O jogador está treinando com a equipe bicolor desde o final de dezembro. Ele destaca que o período de preparação é importante, mas admite que existe uma ansiedade pela estreia.

- Todo atleta começa o ano pensando na estreia. Lógico que tem quer ter a parte física, a adaptação, mas a gente já começa o ano com foco na estreia. Creio que não somente eu, mas todos os atletas estão ansiosos para a estreia, ainda mais sendo dentro de casa, diante de nossa torcida. Muitos falaram da torcida apaixonada que tem. Nada melhor que estrear dentro de casa e diante do nosso torcedor.

O Paysandu iniciou a pré-temporada apenas nos últimos dias de dezembro, quando outros clubes se apresentaram um pouco antes. Samuel admite que o pouco tempo de preparação pode prejudicar a equipe bicolor nos primeiros jogos. No entanto, ele afirma que o Papão tem jogadores experientes para contornar essa dificuldade.

- Creio que prejudica um pouco, mas o Paysandu montou um elenco bastante experiente, com jogadores rodados e uma mescla. Ritmo de jogo é adquirido jogando. Acho que vamos ter uma adaptação nos dois primeiros jogos, mas vamos sair dessa por conta dos jogadores experientes que temos.

Samuel Santos, novo lateral-direito do Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu 2 de 2 Samuel Santos, novo lateral-direito do Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu

Samuel Santos, novo lateral-direito do Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu

Samuel Santos iniciou o período de preparação antes que Igor Bosel, jogador que disputa vaga pela titularidade da lateral direita com Samuel. Apesar disso, ele não acredita que isso será uma vantagem na briga por um lugar na equipe.

- Ninguém tem cadeira cativa.Sempre haverá uma briga sadia dentro dos treinamentos e dos jogos. O Igor Bosel é um lateral-direito de qualidade. Creio que o Paysandu está muito bem servido nessa posição. Aquele que o professor Márcio optar por sair jogando vai dar o máximo.

Natural de Caçapava-SP, o lateral de 32 anos foi anunciado pelo Paysandu no último dia 10 de dezembro.

O novo jogador bicolor vestiu a camisa de vários clubes paulistas e de outros estados do Brasil, como Mirassol-SP, ABC-RN, São Caetano-SP, Bragantino-SP, Santo André-SP, Botafogo-SP, Figueirense-SC, São Bento-SP,Juventude-RS e Guarani-SP.

Além do futebol nacional, Samuel teve duas experiências fora do país. O lateral-direito já atuou pelo Marítimo, de Portugal, e pelo japonês Albirex Niigata.

A última equipe que o novo contratado do Papão defendeu foi o Londrina, onde ele participou de 35 partidas, sendo 28 como titular.

Veja vídeos sobre o Paysandu

O que você está lendo é [Samuel Santos destaca ansiedade pela estreia na Curuzu: “Muitos falaram da torcida apaixonada”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...