Yago, campeão brasileiro com o Corinthians em 2015, anuncia a aposentadoria aos 30 anos
O zagueiro Yago, de 30 anos, oficializou a sua aposentadoria do futebol. Formado no Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2015, o jogador sofreu na reta final da carreira com dores no joelho direito, que passou por intervenção cirúrgica em 2023.
Yago entrou em campo pela última vez em outubro de 2023, pelo Náutico, onde disputou 17 partidas na temporada. Ele ficou sem clube em 2022 e nos últimos seis meses avaliou o que faria no seu pós-carreira. A tendência é que ele siga no futebol.
Ele começou na base da Portuguesa, mas chegou ao profissional depois de jogar no sub-20 do Timão. Esteve emprestado ao Bragantino em 2013 e 2014 até ser reintegrado na campanha do hexacampeonato brasileiro de 2015. Foram 60 jogos e dois gols.
- Eu já tinha tomado essa decisão no fim de 2023. Vinha sofrendo há algum tempo, desde 2017, quando fiz uma cirurgia depois da final do Paulistão. Vinha sofrendo bastante, me arrastando até chegar ai ponto de ficar insuportável em 2023, quando fiz a outra cirurgia para tentar voltar. Aí voltei, mas não voltei né? Muita dor, não conseguia ter sequência, tinha muita lesão muscular pelo tempo parado. Como era uma lesão crônica e não tem cura, tudo o que eu podia fazer, eu fiz. Então decidi encerrar mesmo. Isso foi no fim de 2023, mas ainda não tinha anunciado. Foi tranquilo, vinha me preparando para isso. Acho que terminei aliviado, pois o alto rendimento exige bastante e se você não estiver 100% é bem dolorido. Hoje vivo bem, o mental muito bem, não foi algo desligado de uma hora para outra, eu sabia que seria precoce. Então estou em paz - disse o agora ex-jogador.
💥️Leia também
+ Mantuan vira esperança de lucro para o Corinthians
+ Convocação é recorde para o Timão no sub-20
Yago pelo Corinthians em 2015 — Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
+ Veja mais notícias do Corinthians
Em 2016, o jogador foi suspenso por 30 dias pela Federação Paulista de Futebol. Ele foi flagrado depois de um jogo contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, no exame antidoping pelo uso da substância betametasona, usado numa infiltração para aliviar dores no joelho.
- Tenho curtido minha família, acompanhado o crescimento do meu filho mais novo bem de perto e isso não tem preço. O futebol é uma bolha, a gente acha que só existe aquilo. É gostoso, mas existem muitas coisas boas fora, desfrutando família e amigos. Tirei 2022 como ano sabático para esvaziar a mente e agora esperando os próximos desafios. A única dificuldade é essa transição do que fazer, mas sempre com tranquilidade e esperando em Deus para que as coisas se clareiem - concluiu Yago.
Naquele mesmo ano, foi julgado e absolvido. Participou ainda do Flórida Cup em 2017 antes de deixar o clube alvinegro.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
Teve empréstimos na Ponte Preta, Botafogo e Goiás, mas os problemas no joelho atrapalharam a sua sequência. Chegou a atuar em 38 partidas pelo Goiás em 2023 até sofrer a grave lesão no menisco.
Yago ficou em tratamento por 18 meses e acertou com o Náutico em 2023, numa passagem também marcada por muitos problemas. Não entrou em campo na temporada 2022.
2 de 2 Yago fez seus últimos jogos como jogador com a camisa do Náutico — Foto: Tiago Caldas/CNCYago fez seus últimos jogos como jogador com a camisa do Náutico — Foto: Tiago Caldas/CNC
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge
O que você está lendo é [Yago, campeão brasileiro com o Corinthians em 2015, anuncia a aposentadoria aos 30 anos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments