Minas se impõe contra o Brasília e volta a vencer na Superliga masculina
O Minas venceu o Brasília por 3 sets a 0 pela primeira rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23, na noite desta quinta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte. O triunfo foi com parciais de 25/20, 25/23 e 25/22. Com o resultado, a equipe mineira quebra uma sequência de quatro derrotas e se reabilita na primeira fase.
Confira a tabela da Superliga Masculina
Já a equipe brasiliense vinha de vitória contra o Blumenau, por 3 a 2, no fim do ano passado. O Minas está, agora, com 22 pontos, e alcançou a terceira colocação, atrás de Campinas e do líder Cruzeiro - só que ainda seca Sesi e São José dos Campos. Brasília se mantém como vice-lanterna, com 6 pontos, só à frente do Rede Cuca, zerado na tabela.
Na próxima partida, o Minas irá encarar o Rede Cuca na segunda-feira, 9/1, às 21h30, em casa, em duelo atrasado ainda do 1º turno. Já o Brasília só volta à quadra no domingo, 15 de janeiro, às 21h30, para enfrentar o São José dos Campos, em Taguatinga.
1 de 1 Minas venceu o Brasília por 3 sets a 0 — Foto: ReproduçãoMinas venceu o Brasília por 3 sets a 0 — Foto: Reprodução
A partida teve um minuto de silêncio de forma a homenagear Pelé, o rei do futebol, que faleceu em 29 de dezembro de 2022. O Minas teve controle absoluto, e chegou a ver o Brasília encostar no placar no início do segundo sete. O visitante chegou a liderar também a arrancada do terceiro set, mas a superioridade do time da casa, principalmente na defesa, era evidente.
Um dos destaques foi o ponteiro Luis Elián, do Minas, com 12 pontos de ataque. O levantador Resley também fez uma partida impecável, e levou o troféu de melhor em quadra para casa.
- Representa muita coisa. Perdemos alguns jogos por falha nossa. Último jogo contra o Campinas, dois primeiros sets bons, mas o time apagou. Saiu essa "zica". Essa vitória representa demais para o time - disse o camisa 4 minastenista.
Do lado do Brasília, apesar da derrota, duas atuações de altíssimo nível: o meio de rede Geovane jogou muito bem, e anotou 11 pontos, sendo três de saques. E Robinho também foi responsável por 11 pontos, sendo um de bloqueio e um ace.
Uma situação que chamou a atenção: dois jogadores do Brasília receberam cartão vermelho. Primeiro Diego, depois Rafael, em reclamações contra decisões da arbitragem. O jogo fechou em belo ataque de Honorato, para dar números finais ao placar.
O que você está lendo é [Minas se impõe contra o Brasília e volta a vencer na Superliga masculina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments